sexta-feira, 22 de março de 2013

Com zaga renovada, França domina Geórgia, aproveita tropeço da Espanha e lidera grupo I

Time da França comemora gol contra a Geórgia nas eliminatórias

Com uma equipe repleta de jovens jogadores, a França mostrou bom futebol e conseguiu uma vitória convincente sobre a Geórgia por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Stade de France, em Paris. O triunfo faz os campeões do mundo de 1998 assumirem a liderança do grupo I das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Afinal, a equipe de Didier Deschamps chegou a dez pontos e deixou para trás a Espanha, que só empatou com a Finlândia e ficou com oito pontos. A Geórgia estaciona nos cinco pontos e está no terceiro lugar. Vale lembrar que só os vencedores das chaves se garantem no Mundial. Os oito dos noves segundos colocados jogarão uma repescagem entre si.

Em turbulência nos últimos anos, a seleção francesa contou com uma equipe renovada nesta sexta. Deschamps apostou em um defesa jovem, contando com o volante Pogba, da Juventus, e a dupla de zaga formada por Varane e Sakho, que têm 20, 19 e 23 anos, respectivamente.

Os mandantes abriram o placar aos 46 minutos da etapa final, quando Valbuiena cobrou falta na área, Giroud cabeceou no canto direito do goleiro Loria, que até tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse. Na volta do intervalo, o próprio Valbuena amoliou ao acertar belo chute de fora da área.

Aos 15, Ribéry escapou da marcação e finalizou de esquerda para ampliar. A Geórgia ainda descontou com um gol de Kobakhidze, aos 26, mas não evitou a derrota de sua seleção.

0 comentários:

Postar um comentário