quinta-feira, 14 de março de 2013

Em jogo dramático, Inter faz 4 gols, mas Adebayor marca na prorrogação, salva Tottenham, e ingleses se classificam

                       
                         
O Tottenham Hotspurs se classificou de maneira dramática nesta quinta-feira às quartas de final da Europa League. Sem jogar bem, a equipe inglesa foi dominada pela Inter, viu a vantagem de três gols construída no jogo de ida ser dizimada no tempo regulamentar e só garantiu a vaga após Adebayor fazer um tento na prorrogação. Ao final, pior para os italianos, que venceram o jogo por 4 a 1 e empataram no agregado por 4 a 4, perdendo a vaga pelo gol fora de casa.
                   
Dado como morto após ser massacrado na partida de ida, o time comandado por Andrea Stramaccioni teve bom desempenho no tempo normal. Com mais posse de bola e até certa facilidade para chegar à área rival, a equipe conseguiu abrir 3 a 0 com Cassano, Palacio e Gallas (contra).

A tarefa, até certo ponto, foi facilitada pelo fato do Tottenham ir a campo com os desfalques de Gareth Bale (suspenso) e Michael Dawson (machucado). Para completar, André Villas Boas ainda optou por poupar Aaron Lennon, Assou-Ekotto e o goleiro Lloris. O português, então, optou por entrar com um esquema diferente dos últimos jogos, com dois atacantes na frente (Adebayor e Defoe).

Mesmo sem mudanças radicais na equipe, os ingleses foram pressionados pela Inter e não conseguiram reter a bola de uma maneira apropriada. Após levarem o primeiro gol, com apenas 20 minutos de partida, a postura se acentuou e as jogadas de ataque quase inexistiram.

Com a partida levada para a prorrogação, o Tottenham precisava acertar uma bola para praticamente matar o confronto. Algo que foi conseguido aos seis minutos do primeiro tempo extra, quando Adebayor aproveitou rebote para marcar e quase selar a classificação. A Inter ainda chegou a dar um tom mais dramático ao jogo após conseguir marcar o quarto, com Alvarez, faltando apenas dez minutos para o fim do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário