quinta-feira, 14 de março de 2013

Sem Luis Fabiano, Aloísio tem teste de centroavante para voltar a ser artilheiro

                                

Grande destaque de um time rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, Aloísio saiu do Figueirense e ganhou a chance de jogar em um dos maiores clubes do país em 2013. O atacante foi contratado como um dos reforços providenciais do time paulista, que sofreu com as frequentes ausências de Luis Fabiano no ano passado por conta de lesões ou suspensões e precisava de um centroavante bom para dar conta do recado.

Mas as circunstâncias fizeram Aloísio mudar de posição na equipe tricolor, que insiste na busca por um substituto de Lucas (atualmente no Paris Saint-Germain) para atuar na ponta direita. No entanto, novamente as circunstâncias farão com que o centroavante de origem finalmente ganhe uma chance de jogar como referência do ataque com o time principal do São Paulo.

Nesta quinta-feira, no ‘jogo da vida’ do time paulista contra o Arsenal de Sarandí, Aloísio voltará à posição que o fez brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro no ano passado, mesmo jogando em um time que dificilmente conseguia bons resultados e acabou rebaixado da competição. Com 14 gols no torneio – terceiro maior artilheiro, atrás apenas de Fred e do próprio Luis Fabiano -, o atacante chamou a atenção da diretoria são-paulina, que encontrou nele o nome perfeito para reforçar o setor, que ainda era deficiente no clube.
Mas o jogador acabou abrindo mão de sua posição de origem para conquistar uma vaga entre os titulares do São Paulo atuando pela ponta direita, como terceiro atacante, na mesma função que Lucas conseguiu se destacar no ano passado. E, com isso, Aloísio também abriu mão de se destacar com os gols que sempre lhe foram peculiares em 2012. Até agora, o atacante fez apenas três em 14 jogos com a camisa tricolor.

Só que em um dos jogos mais importantes do ano, o ex-jogador do Figueirense ganha a chance de voltar a atuar como centroavante e seu desempenho no jogo desta quinta, contra o Arsenal, pode até começar a colocar uma dúvida na cabeça do técnico Ney Franco – já que Luis Fabiano, suspenso no jogo de hoje pelo cartão vermelho tomado na semana passada, não vive uma boa fase.

E Aloísio garante estar pronto e mais do que preparado para assumir a posição do ídolo do São Paulo nesta quinta-feira sem decepcionar. “Posso substituir Luis Fabiano. Estou pronto, venho trabalhando para isso e posso fazer essa posição”, assegurou o jogador, que se mostrou bastante confiante no embarque com a delegação são-paulina para a Argentina na última quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário