sexta-feira, 22 de março de 2013

Hazard faz de pênalti, Bélgica vence Macedônia e segue na ponta do grupo A

Hazard protege bola durante o jogo entre Bélgica e Macedônia

A Bélgica segue aproveitando bem sua talentosa geração no futebol. Nesta sexta-feira, o país venceu a Macedônia, fora de casa, por 2 a 0 e segue na liderança do grupo A das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. 

O time comandado pelo ex-atacante Marc Wilmots – que enfrentou o Brasil na Copa de 2002 – abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com Kevin de Bruyne. Ele invadiu a área pela direita e, perto da meta, chutou. O goleiro tentou adivinhar o lado e não conseguiu defender.

Na segunda etapa, os belgas aumentaram aos 17 minutos com Eden Hazard. Lazevski cometeu pênalti, e o meia do Chelsea se apresentou para a cobrança e converteu: 2 a 0, placar final.

O resultado deixa a equipe com 13 pontos, mesma pontuação da Croácia, que bateu a Sérvia por 2 a 0. No entanto, a Bélgica ganha nos critérios de desempate e lidera a chave.

Na outra partida do grupo, o País de Gales conseguiu uma virada relâmpago contra a Escócia. Perdendo por 1 a 0 até 27 minutos do segundo tempo (gol de Hanley), os galeses começaram a reação após Snodgrass receber o segundo amarelo e ser expulso por cometer um pênalti. Aaron Ramsey cobrou e empatou. Dois minutos depois, Robson-Kanu garantiu a virada e o triunfo.

A partida pouco valeu para as duas seleções, distantes dos dois líderes. Os galeses estão na terceira posição com seis pontos, enquanto os escoceses estão em sexto, com apenas dois.

0 comentários:

Postar um comentário