quarta-feira, 13 de março de 2013

Luxa critica atuação do Grêmio e evita criar desculpas pela derrota


O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Caracas, em sua entrevista coletiva. Luxa não colocou a culpa pelo mau resultado no gramado ou na arbitragem, preferindo focar nos erros do seu time a análise do placar, que complica a situação do time gaúcho no Grupo 8 da Copa Bridgestone Libertadores.

“O time começou bem, ligado no jogo. Mas depois que adquirimos a vantagem ficamos mal posicionados. Nós tivemos chances concretas e não vencemos a partida. Não vamos buscar desculpas. Não perdemos por causa do gramado. Se a gente quiser ganhar essa competição, temos que passar por cima disso”, disse Luxemburgo, que classificou o resultado como “muito ruim”.

A análise de Luxa vai ao encontro do que afirmou o zagueiro Cris após a partida: “Enquanto o Caracas deu a vida, nós entramos relaxados demais. Depois de fazermos o gol, achamos que o jogo estava ganho, mas o futebol não é assim”. O volante Souza falou em “falta de malandragem”, entendendo que a equipe não soube valorizar o resultado positivo obtido no começo do jogo. O Grêmio saiu na frente aos 17 minutos, gol de Elano, mas sofreu a virada.

Para Luxemburgo, a equipe perdeu porque não entendeu o clima da partida. “Temos que jogar a Libertadores como ela é. Fizemos dois grandes jogos recentemente. Não esperava que fosse igual hoje, mas o time deles entendeu melhor a situação e jogou como se joga numa Libertadores. Nós não entendemos o jogo”, analisou.

Com a derrota, o Grêmio agora se vê empatado com o Caracas na segunda colocação da chave, com seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o líder Fluminense (sete pontos), na Arena. O Caracas recebe o lanterna Huachipato (quatro pontos). Os jogos ocorrerão somente em abril.

0 comentários:

Postar um comentário