quarta-feira, 20 de março de 2013

Mogi Mirim bate Atlético Sorocaba e segue no G8 do Paulistão

Penapolense x Atlético Sorocaba Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)

O Mogi Mirim conquistou a reabilitação no Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, o Sapo superou a marca de duas derrotas consecutivas ao bater o Atlético Sorocaba por 3 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Walter Ribeiro, pela abertura da 13ª rodada. O herói da vitória foi o zagueiro Wesley Ladeira, autor dos dois gols alvirrubros - Wagninho completou o placar, já nos acréscimos.

O resultado desperta sentimentos bem distintos nos dois clubes. Por um lado, o Mogi comemora a manutenção no G8 e ainda briga para ficar entre os quatro melhores, o que pode lhe dar vantagem na fase final. O Sapo tem 23 pontos e sonha em se aproximar de São Paulo, Ponte Preta e Santos, que abrem a classificação.

Enquanto isso, o Atlético chega a três jogos sem vencer e se preocupa com a outra ponta da tabela. Continua na zona de rebaixamento, com nove pontos, e liga o sinal de alerta faltando seis partidas para o fim da primeira fase. Dependendo dos resultados de Guarani e União Barbarense nesta quinta, a situação pode ficar ainda pior.

As equipes voltam a campo no Paulistão no final de semana. No sábado, o Atlético Sorocaba recebe o XV de Piracicaba, ás 18h30, novamente em casa, no Walter Ribeiro. Um dia depois, o Mogi Mirim recebe o Mirassol, no Romildo Ferreira.

Jogo aéreo garante vantagem ao Sapo

A intensidade do confronto entre um time na briga pela liderança e outro lutando contra o rebaixamento foi a tônica do primeiro tempo. Logo aos três minutos, o Mogi Mirim abriu o placar e colocou mais fogo no duelo. Após cobrança de escanteio de Carlos Alberto, Wesley Ladeira desviou de cabeça na primeira trave e venceu Marcelo Moretto.

A distância entre Sorocaba e Mogi Mirim não inibiu o time visitante, que seguiu pressionando o adversário. Quase ampliou aos oito, com Henrique, e aos 16, com Roniery. Os donos da casa só equilibraram o confronto com a entrada de Misael na vaga de Wellington. Com um atacante a mais, o Galo chegou ao empate. Misael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Bruninho desviar.

O empate fez a partida continuar desequilibrada, mas para o outro lado. Edson, em chute no canto direito de Daniel, quase virou o confronto. O ânimo do Atlético Sorocaba, porém, durou alguns minutos. Aos 33, o Mogi repetiu a jogada do primeiro gol - cruzamento de Carlos Alberto, cabeçada de Wesley Ladeira - e voltou à dianteira.

Segunda etapa menos intensa cozinha o Galo

A volúpia ofensiva dos dois times secou na etapa final. Diferente do que fizeram no primeiro tempo, Atlético Sorocaba e Mogi Mirim erraram muito no início e não levaram perigo aos goleiros. Aos poucos, os times se soltaram. O Mogi parou em Moretto, que fez grande defesa após cobrança de falta de Carlos Alberto. Já o Galo sufocou com Adriano Chuva, em chute colocado que quase encobriu Daniel.

Essas oportunidades foram as únicas perigosas da partida por um bom tempo. Vágner Benazzi apostou nas entradas de Mateus Borges e Tiago Marques com o intuito de pressionar a defesa mogimiriana. Do outro lado, Dado Cavalcanti encontrou na versatilidade do trio Wagner, Val e Wagninho a solução para matar a partida.

Depois de tanto cozinhar o adversário, com passes curtos pelas laterais do campo, o Mogi fez aquilo que o Atlético Sorocaba não conseguiu, mesmo com maior volume de jogo. Wagninho puxou contra-ataque pela esquerda, passou por dois marcadores e pelo goleiro para fechar a partida com um golaço, em grande estilo.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário