quarta-feira, 20 de março de 2013

'Lewandowski vai jogar fora da Alemanha', diz dirigente do Dortmund


A saída de Robert Lewandowski do Borussia Dortmund é questão de tempo, mas, se depender do clube, o destino do atacante polonês será fora da Alemanha. Apesar do interesse do Bayern de Munique, o diretor dos aurinegros, Michael Zorc, afirmou que o jogador deve ser negociado com uma equipe do exterior.

- Ele já ganhou experiência suficiente na Alemanha. Já fala alemão fluentemente e agora gostaria de aprender outra língua. Esta migração do Dortmund para o Bayern não foi feita. A última transferência entre os clubes foi a vinda de Mats Hummels para nós. Certamente não foi ruim - disse Zorc, em entrevista ao jornal "Bild".

O dirigente não descartou ainda que Lewandowski fique mais uma temporada no Dortmund, mesmo com o clube correndo o risco de perdê-lo de graça em junho de 2014, quando termina o contrato do centroavante.

- Robert é um dos três melhores atacantes da Europa. É extremamente difícil substitui-lo à altura. Em três anos conosco, ele se transformou num jogador de classe mundial. Por que não mais uma temporada com Lewandowski? - questionou o cartola.

Além do Bayern de Munique, tido como favorito para acertar com o jogador, outros clubes europeus já demonstraram interesse em Lewandowski, como Manchester United e Manchester City.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário