domingo, 17 de março de 2013

Napoli vence Atalanta no sufoco e segura vice-liderança do Italiano


O Napoli sofreu neste domingo e só conseguiu a vitória sobre o Atalanta nos últimos instantes da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Pandev superou a retranca do seu adversário e impediu a Juventus de abrir 11 pontos na liderança do Campeonato Italiano. O gol anotado pelo macedônico garantiu a vitória por 3 a 2, em Nápoles, e também livrou a sua equipe da forte concorrência exercida pelo Milan.

A partida começou favorável para os mandantes, e Cavani abriu a contagem com apenas quatro minutos de jogo. O uruguaio aproveitou o pênalti cometido por Giorgi e não deu chances para o goleiro adversário. A tranquilidade do Napoli só foi ter fim com a bobeada de Cannavarro, que, aos 31 minutos, igualou o placar com um gol contra.

O tropeço antes do intervalo só não abalou a confiança de Cavani para a etapa complementar. O atacante aproveitou os espaços dados por seu adversário e recolocou o Napoli na dianteira, aos 20 minutos. O técnico Mazzarri, contudo, não soube organizar o seu time para administrar a vantagem e presenciou o novo empate aos 33, após gol anotado por Denis. O alívio só veios quatro minutos depois, quando Pandev apareceu na frente e colocou números finais no marcador.

Agora com 56 pontos no Campeonato Italiano, o Napoli mantém os nove pontos de diferença para o primeiro colocado e segura a vice-liderança por pelo menos mais uma rodada. O time também caminha a passos largos para garantir a sua classificação à próxima Liga dos Campeões e terá a oportunidade de somar mais três pontos no próximo sábado, contra o Torino, no estádio Olimpico.

0 comentários:

Postar um comentário