domingo, 17 de março de 2013

No jogo 200 de D'Alê, Forlán marca, e Inter passa pelo Canoas na estreia da Taça Farroupilha


No jogo 200 do capitão Andrés D'Alessandro, neste domingo, o Internacional deslanchou no segundo tempo e venceu o Canoas por 3 a 1, na estreia da Taça Farroupilha, na Ulbra.

Campeão da Taça Piratini, o time comandado por Dunga abriu o placar na primeira etapa com Josimar, em bela trama de D'Alê e Leandro Damião, que fez belo pivô. No entanto, antes do intervalo, o Canoas empatou em chute de longa distância de Fábio Santos; Muriel não chegou.

No segundo tempo, apesar da superioridade, o Inter só conseguiu o segundo com Diego Forlán, em cobrança de falta. O uruguaio chega a sete gols no Campeonato Gaúcho, mas agora vai desfalcar a equipe pelos próximos três jogos a serviço da seleção uruguaia - voltará apenas na rodada do dia 30 de março, contra o Esportivo, em Caxias do Sul.

No final, Leandro Damião deixou sua marca e garantiu o 3 a 1 no placar em Canoas.

O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o São Luiz em uma reprise da final da Taça Piratini, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Canoas terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Veranópolis, fora de casa, na quarta.

O jogo

As primeiras chances do Inter vieram dos pés de D’Alessandro: aos sete minutos, o argentino recebeu de Leandro Damião e chutou colocado, de fora da área, mas Anderson fez boa defesa. Aos 15, ele lançou Forlán na área de forma genial. O uruguaio pegou de primeira na corrida, mas o goleiro do Canoas fez nova ótima intervenção. D’Ale teve nova chance aos 18, recebendo passe de Damião e mandando de primeira, para nova defesa de Anderson.

Aos 22, foi a vez do volante Josimar se projetar ao ataque e tentar o arremate, mas a zaga bloqueou a conclusão. Três minutos depois, o centromédio marcou um golaço: primeiro, deu a D’Alessandro e se projetou. O passe do argentino foi para Damião, que só rolou para o chute final de Josimar: 1 a 0.

Dominador do primeiro tempo, o Inter diminuiu o ritmo e deu campo ao Canoas, mas só foi ameaçado aos 39 minutos, em chute de Fábio Santos por cima do gol. O centroavante canoense se redimiria no minuto seguinte: após erro de passe de Forlán no meio, Hiago arrancou e tocou para Fábio Santos, que acertou o ângulo de Muriel, empatando o jogo.

O Inter voltou para o segundo tempo com domínio territorial, mas sem ser muito incisivo ou levando perigo ao Canoas. Aos cinco minutos, Vítor Júnior driblou dois marcadores em rápido contragolpe e chutou para ótima defesa de Anderson. Aos 16, o Colorado chegou ao segundo gol na bola parada: Forlán cobrou falta com perfeição e pegou o goleiro no contrapé.

Assim como na etapa inicial, o Inter diminuiu o ritmo após ficar em vantagem. Ainda assim, foi só o Colorado que levou perigo nos minutos finais. Caio e Leandro Damião foram brecados pelo goleiro Anderson quando chegavam para concluir, e D’Alessandro chutou na rede pelo lado de fora, com perigo, aos 37. Aos 44, Damião não perdoou: recebeu lançamento de Otávio e tocou na saída de Anderson, dando números finais ao placar.

Aos 46, o Inter teve duas grandes chances de fazer mais um: após boa jogada de Caio pela direita, D’Alessandro acertou o travessão. Na sobra, Otávio também chutou no poste do goleiro do Canoas.

0 comentários:

Postar um comentário