terça-feira, 12 de março de 2013

Pato celebra sequência, vê Timão favorito e admite saudade da Seleção


O atacante Alexandre Pato concedeu nesta terça-feira a sua segunda entrevista coletiva como jogador do Corinthians, a primeira num período de dois meses na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Normalmente político, Pato não fugiu de sua característica, mas utilizou a conferência para expressar algumas de suas opiniões sobre o atual momento – dele e do Timão. O primeiro ato foi celebrar a sequência de dez jogos consecutivos com a camisa alvinegra.

Após lidar com lesões musculares em sua última temporada no Milan, Pato se sentiu bem tratado no Corinthians e vai chegar ao 11º jogo seguido nesta quarta-feira, quando os alvinegros enfrentam o Tijuana, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O atacante admite que os treinamentos têm sido dolorosos, mas estão valendo a pena.

– A dor e o prazer andam juntos. Estou conseguindo jogar todos os jogos, dando meu máximo, tem coisas que há muito tempo eu não sentia. Estou muito feliz, trabalhando mais agilidade, potência, enquanto na Europa eu trabalhava mais a força. Estou muito feliz com todos os jogos que venho jogando. Ainda falta muito para eu atingir meu máximo – avisou Pato.

Com o seu máximo, Pato pode voltar a sonhar com a seleção brasileira, agora treinada por Luiz Felipe Scolari. Ainda sem ser lembrado pelo novo técnico, ele avisou que continua sonhando com uma nova chance – e, claro, com a Copa do Mundo em 2014.

– Estou trabalhando muito, mas tenho de fazer bem aqui para voltar à Seleção. Não tem como não pensar na Seleção, é o objetivo de todos, mas antes preciso fazer um grande trabalho aqui – disse.

Antes, é preciso ajudar o Corinthians a vencer o Tijuana e ficar em situação confortável no Grupo 5 da Taça Libertadores. Com apenas quatro pontos em três jogos, contra nove do rival, o Timão trata o duelo como decisivo. Pato espera que seu time assuma o favoritismo.

– Não tem como esconder quem é ou não é o favorito, o Corinthians está defendendo uma Libertadores, um Mundial, sempre vai ser o favorito. Todos querem ganhar do Corinthians. Como a gente vem trabalhando bastante, todos estão entendendo esse objetivo, e estamos preparados para buscar essa vitória – assegurou o atacante.

Com Pato em campo, o técnico Tite não terá problemas para escalar a equipe, que será formada por Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário