quinta-feira, 28 de março de 2013

Sem dó nem piedade: Aparecidense humilha Vila Nova e vence por 5 a 0

Não há nada ruim que não possa piorar. O ditado pode causar calafrios na torcida do Vila Nova, mas retrata com fidelidade a realidade atual do clube. Nesta quarta, mais um capítulo de tristeza para o torcedor colorado ocorreu no estádio Aníbal Batista de Toledo, onde o Tigre enfrentou a Aparecidense e perdeu por 5 a 0, levando três gols no primeiro tempo. Guilherme, duas vezes, Washington, Raphael Luz e Tiago Cavalcanti balançaram as redes em partida que mais pareceu treino para o Camaleão.

A Aparecidense chega aos 22 pontos e se mantém na quarta colocação, mostrando força a cada rodada na briga pelo G-4. A equipe voltará a campo domingo, em casa, contra o Goiás. Já o Vila, que havia demitido treinador, diretor de futebol e jogadores após a goleada sofrida para o Atlético-GO, no último sábado, segue seu calvário. Com oito derrotas, o time é o sexto, com 16 pontos, e voltará a campo domingo, no OBA, diante do Anápolis, já com chances reduzidas de classificação.

 Vila Nova perde por 5 a 0 e se afunda na crise (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

Fácil como um treino
Hermógenes Neto, técnico interino do Vila, tentou mexer com os ânimos do grupo. O clima era mais do que pesado após a goleada sofrida para o Dragão. Por isso, quatro mudanças foram feitas e alguns atletas das categorias de base foram convocados. Um deles foi Wanderson, que pode estar de saída para o São Paulo.

Mas o jovem lateral-direito não poderia mudar a realidade da equipe. Chiquinho foi deslocado para o meio-campo. Henrique Dias sequer foi relacionado. E o que mudou? Só isso mesmo... A atuação do Tigre mais uma vez não honrou a tradição do clube no Campeonato Goiano. Parecia duelo de grande contra pequeno, no qual o time superior era a Aparecidense. Com apenas 12 minutos, o time comandado por Wladimir Araújo já tinha dois gols de vantagem.

Com mais posse de bola, o Camaleão fez o que quis no campo do Vila Nova e abriu o placar com Guilherme, que substituía Tiago Cavalcanti por opção técnica. Ele aproveitou erro de passe de Diego Paulista, recebeu lançamento, passou por Vinícius e balançou as redes: 1 a 0 Aparecidense. Logo depois, o meia Washington, um dos destaques da equipe, chutou de fora da área e ampliou: 2 a 0.

Goleada de mão cheia

Com a boa campanha no Estadual, a Aparecidense já atrai atenção do público e começa a contar com torcedores nas arquibancadas. Satisfeitos com a atuação do time, eles já gritavam ‘olé’ quando Guilherme marcou o terceiro. Após inversão de jogo, a bola chegou até Renato Xavier, que tocou para o atacante no meio dos zagueiros. Guilherme só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0 Aparecidense. O Vila Nova sequer esboçava reação.

No intervalo, Wanderson foi substituído por Hyantony. Com isso, Chiquinho voltou para a lateral, mas continuou em péssima fase. Elcimar passou a sair mais da área, mas mostrou aos nove minutos que está pouco inspirado ao cobrar falta quase para fora do estádio. Aos 18, o que era ruim piorou ainda mais. Raphael Luz e se esticou na segunda trave para completar cruzamento e mandar a bola para o fundo das redes: 4 a 0. Aos 35, Tiago Cavalcanti, que havia entrado no segundo tempo, afundou de vez o Vila e marcou o seu: 5 a 0 Aparecidense.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário