terça-feira, 12 de março de 2013

Sem torcida, Vélez Sarsfield faz o dever de casa e vence o Peñarol: 3 a 1


Em partida realizada com os portões do Estádio José Amalfitani fechados devido aos conflitos entre as torcidas no confronto de Montevidéu, o Vélez Sarsfield recebeu o Peñarol nesta terça-feira em um duelo entre os líderes do Grupo 4 pela quarta rodada da Libertadores. E o clube argentino ficou numa boa ao vencer por 3 a 1, chegou a nove pontos e está muito perto da classificação para as oitavas de final. O aurinegros vêm em seguida com seis, colado no Emelec (EQU). O Deportes Iquique (CHI) é lanterna com três pontos.

Sem a pressão da torcida local para atrapalhar, o Peñarol encarou o jogo com coragem e foi para cima em busca da vitória desde o início. A postura deu resultado aos 22 minutos, quando o experiente Zalayeta invadiu a área com a bola, que acabou interceptada com a mão pelo lateral-direito Peruzzi. Pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Leandro Vuaden e convertido pelo meia-atacante Estoyanoff, que bateu forte, cruzado e rasteiro. Sem chance para Sosa.

O Vélez correu atrás do empate imediato e obteve êxito também em um lance de bola parada. O zagueirão Sebá Dominguez - que tem passagem pelo Corinthians - cobrou falta com violência, a bola carimbou a trave, bateu no corpo do goleiro Bologna e entrou. Ferreyra ainda teve a chance da virada, mas errou por pouco na finalização. Assim sendo, os times foram para o intervalo em igualdade.

Os argentinos voltaram para a etapa complementar com mais apetite para alcançar a vitória. Copete fez boa jogada individual logo aos quatro minutos e obrigou Bologna a fazer uma excelente defesa. Aos 28, o Vélez chegou à virada num lance polêmico. Insua fez jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou a mão de Macaluso. Vuaden apontou pênalti. O mesmo Insua foi para a cobrança e guardou o segundo gol do time da casa.

A vitória do Vélez foi confirmada pouco depois. Copete tabelou com Ferreyra e chutou. Bologna deu rebote, e o próprio Copete cabeceou para fechar o caixão do Peñarol. O Vélez ainda teve chance de ampliar, mas Bologna livrou o Peñarol de derrota mais acachapante.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário