terça-feira, 12 de março de 2013

Sporting Cristal e Libertad empatam e embolam grupo do Palmeiras

Libertad terminou a partida com um a menos após a expulsão de Velazquez (AP)

O Sporting Cristal conseguiu aproveitar um de seus poucos lances de perigo na partida para arrancar um empate por 1 a 1 com o Libertad, nesta terça-feira (12 de março), no estádio Nacional de Lima. Com o ponto somado para cada lado, o clube impediu os paraguaios de disparar na ponta do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores e manteve as esperanças do Palmeiras vivas para a sequência da competição.

Após um primeiro tempo muito disputado no estádio Alberto Gallardo, em Lima, o Libertad soube estudar os erros dos mandantes para abrir a contagem logo no início da etapa complementar. Aos oito minutos, os paraguaios puxaram contra-ataque fulminante e aproveitaram a desorganizada defesa do Sporting Cristal para anotar o seu único gol, com Romero.

A vantagem foi suficiente para o Libertad abdicar do ataque e apenas administrar a vitória parcial. O time contava com uma defesa bem postada e inibiu praticamente todas as investidas dos donos da casa. No entanto, a única bola que passou pela linha de quatro zagueiros paraguaios foi fatal para o goleiro Muñoz. Aos 28 minutos, Ross tirou a marcação com um passe de calcanhar e deixou Avila livre para igualar o placar.

O empate desta terça-feira mantém o Libertad no topo da tabela, independentemente do resultado da partida entre Palmeiras e Tigre, agendada para o dia 2 de abril, no Pacaembu. Os paraguaios estão com oito pontos e caminham a passos largos para garantir a classificação à próxima fase. Já o Sporting Cristal aparece em segundo, com cinco pontos, e poderá ser ultrapassado pelo clube que sair vencedor no complemento desta quarta rodada.


Fonte: Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário