terça-feira, 23 de abril de 2013

Barcos vive jejum de mais de um mês e culpa falta de criação do Grêmio


O jejum já incomoda. Hernán Barcos não balança as redes com a camisa do Grêmio há mais de um mês. O centroavante deixa a torcida órfã da comemoração que virou febre das arquibancadas e justifica a falta de gols com uma dificuldade de criação no meio-campo durante as partidas.

Até o momento, Barcos contabiliza 4 gols em 12 partidas com a camisa gremista. Fez seis jogos no Gauchão, marcando um gol e dando duas assistências. Na Libertadores, tem três gols feitos em seis jogos e mais três assistências. Seu último gol foi pela competição regional, no dia 20 de março, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. O último atacante a marcar foi Vargas, no empate com o Passo Fundo, dia 31 de março.

- Acho que é momento. Não estou tendo muitas situações de gol. É momento, tem momento que a bola entra e tem momento que não. Vou tentar fazer o gol. Tenho que pegar confiança de novo – comentou o centroavante argentino.

O técnico Vanderlei Luxemburgo concorda com o Pirata. Vê um problema na articulação no meio-campo. Luxa não conta com Elano, lesionado, de sua formação ideal. Nesta segunda, também Fernando ficou de fora, por conta da convocação para a Seleção Brasileira. Marco Antônio, que podia ser alternativa, também está machucado. Fábio Aurélio entrou no setor, improvisado.

- Só falar do Barcos é ruim. A bola está chegando pouco em relação ao que chegava. Ataque só joga quando tem meia que municia. Mesmo jogando com o losango, foram dois meias que não com técnica de meio-campista (Fábio Aurélio e Matheus Biteco) – avaliou Luxemburgo.

O jogador admite que a falta de gols o preocupa. Tenta trabalhar a cabeça para que não se desesperar e se manter tranquilo em frente aos goleiros adversários. Contra o São Luiz, teve apenas uma chance para finalizar, mas foi desarmado no momento de fuzilar Oliveira de dentro da área.

- Sempre estamos fazendo gols e cobrando para fazer. Claro que preocupado. O trabalho psicológico também, tem que estar tranquilo. Mas não estou tendo muitas chances para definir.

Hernán Barcos e o restante dos atacantes do Grêmio terão chance de voltar a marcar no sábado, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Juventude, no Alfredo Jaconi. A terça-feira será de folga para o elenco, que se reapresenta na quarta-feira.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário