terça-feira, 23 de abril de 2013

Carlinhos revela alívio por não jogar no México pela Libertadores


Carlinhos treino Fluminense (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)Carlinhos sorri em treino do Fluminense
(Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)
*Fonte: Globo Esporte    

Existe a velha máxima no futebol de que time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Esse discurso costuma ser adotado entre nove de cada dez personagens do mundo da bola, seja ele jogador, técnico ou dirigente. Entretanto, há casos que fogem à regra. E é num desses que Carlinhos se enquadrou.

Por estar inserido no último grupo a compor o chaveamento das oitavas de final da Taça Libertadores, o Fluminense, dependendo de seu resultado com o Caracas, poderia enfrentar alguns adversários. Com o resultado positivo diante dos venezuelanos e o empate entre Grêmio e Huachipato pelo outro jogo da chave, o Emelec, do Equador, acabou sendo o próximo rival. Antes da definição do grupo, havia uma possibilidade de embate, em especial, que incomodava o lateral-esquerdo das Laranjeiras: o Tijuana, do México.

- Tive essa chance de jogar no México e sei que seria uma viagem muito longa, desgastante. Mas o importante foi que conquistamos nosso objetivo que era passar para a próxima fase da Libertadores e da Taça Rio – confessou o jogador, que não percebeu a possibilidade de enfrentar os peruanos do Real Garcilaso, nos 3.400 metros de altitude da cidade de Cusco.
Não tenho muito o que falar, a única coisa que sei é que estão 100% jogando em casa. Mas o Fluminense também é muito forte jogando fora"
Carlinhos, sobre o Emelec, rival do Flu nas oitavas de final da Taça Libertadores


Sobre o clube de Guayaquil, cidade que está no nível do mar, Carlinhos confessou saber muito pouco, mas alertou sobre o bom retrospecto do rival dentro de casa.

- Não tenho muito o que falar, a única coisa que sei é que estão 100% jogando em casa. Mas o Fluminense também é muito forte jogando fora - ressaltou.

Sem local definido para a partida de volta, a tentativa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em trazer o jogo para o Maracanã anima o jogador.

- Seria muito bom, a torcida do Fluminense adora o Maracanã e tenho certeza de que eles iriam jogar junto com a gente – completou.

Fluminense e Emelec se enfrentam no dia 2 de maio, quinta-feira, em Guayaquil, pela partida de ida. A volta acontecerá na semana seguinte, no dia 8. Antes disso, o Tricolor viaja até Volta Redonda para enfrentar os donos da casa, às 16h, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Rio.

0 comentários:

Postar um comentário