terça-feira, 23 de abril de 2013

Contra o Londrina, Coxa pode poupar jogadores já pensando na final

Sem Copa do Brasil, Coxa tem mais uma semana
cheia (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Sem chances de conquistar o returno do Campeonato Paranaense, o Coritiba não tem nada em jogo contra o Londrina no próximo domingo. Mesmo com uma vitória, o alviverde não pode alcançar o Tubarão na classificação geral para reverter a vantagem - caso o time do norte do Paraná fique com a vaga - de ser campeão com dois empates e decidir em casa.

O técnico Marquinhos Santos ainda não se posicionou sobre como vai ser a programação durante a semana, muito menos sobre os objetivos para o duelo contra o Londrina.

O comandante coxa-branca tem duas opções. Primeiro, ele pode usar a força máxima para ganhar do Tubarão e chegar motivado para a final. A segunda possibilidade é deixar de lado alguns titulares e observar os reservas.

A alternativa de não usar o time principal pode ganhar peso em relação ao panorama do Coritiba na Copa do Brasil. Após a viagem perdida para o Nordeste e o cancelamento do confronto contra o Sousa, o Verdão não sabe quando irá estrear na competição nacional. Se acontecer uma definição judicial no imbróglio que envolve Sousa e CSP, a partida pode ser marcada para a próxima semana, em meio às duas finais do Paranaense.

O único desfalque confirmado para o duelo contra o Tubarão é o zagueiro Escudero, que tomou o terceiro cartão amarelo no Atletiba. Pereira pode ser o substituto. O volante Gil será reavaliado durante a apresentação do grupo na manhã de terça, após sentir dores na coxa.

A expectativa é que o técnico Marquinhos Santos ganhe mais opções para a equipe, já que o meia Lincoln e o lateral-esquerdo Eltinho podem ser liberados do departamento médico.

O confronto entre Coritiba e Londrina acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário