segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cristiano Ronaldo treina e dá sinais de que pega o Borussia

O craque português Cristiano Ronaldo participou normalmente do treino do Real Madrid nesta segunda-feira de manhã com o restante do time e não deve ser problema para a partida decisiva pelas semifinais da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Borussia Dortmund, no estádio Santiago Bernabéu, às 15h45m (de Brasília). Sem qualquer restrição, fez todos os exercícios, com e sem a bola, durante os 15 minutos abertos aos jornalistas. Após a atividade, o técnico José Mourinho confirmou que o seu principal jogador está recuperado.

- Cristiano Ronaldo está bem - limitou-se a dizer o Mourinho na entrevista coletiva após o treino.



Na última sexta-feira, CR7 começou a colocar em dúvida sua escalação, por um incômodo que sentiu na coxa esquerda durante a derrota do Real para o Borussia por 4 a 1 na quarta-feira passada, em Dortmund. Na sexta-feira, deu apenas uma corrida em volta do campo e não treinou com o resto do time. Sábado, foi poupado na vitória de virada dos merengues por 2 a 1 sobre o rival Atlético de Madri, o clássico da capital, pelo Campeonato Espanhol. No domingo, o craque treinou separadamente e reforçou a preocupação da torcida.

As únicas ausências no treino do Real, descartados da partida decisiva desta terça, foram Marcelo, fora por três meses por causa de uma lesão muscular, e Arbeloa, devido a uma lombalgia. De resto, todos os titulares estão à disposição do treinador José Mourinho.

O Real precisa vencer o Borussia por 3 a 0 para se classificar à decisão. Em caso de inversão do placar, 4 a 1 para os merengues, a disputa vai para a prorrogação. Se o time alemão fizer dois gols, os merengues terão de abrir quatro gols de vantagem para se classificar.

CR7 é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols em 11 partidas. Logo atrás vem justamente o centroavante do Borussia, o polonês Lewandowski, com dez, quatro deles marcados na vitória da última quarta. Na temporada, o craque português já balançou a rede 51 vezes em 50 partidas.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário