sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fluminense: Por conta da expulsão contra o Duque de Caxias, Abel pode pegar até seis jogos de suspensão

*Fonte: Lancenet!    

Abel Braga no jogo contra o Duque (Foto:Nelson Perez/Fluminense FC)

O técnico Abel Braga será julgado na próxima quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por conta da expulsão na partida do Fluminense contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio. O treinador corre o risco de ser suspenso por até seis jogos, assim perdendo a fase final do segundo turno. A denúncia foi feita com base na súmula do árbitro Grazianni Maciel Rocha. A sessão terá início a partir das 18h.

Naquela ocasião, o Fluminense ficou num empate sem gols com o Duque de Caxias. Abelão foi expulso quase no fim do jogo e afirmou não ter entendido o motivo da expulsão. O técnico disse que sequer gesticulou com o árbitro e que apenas o cobrou sobre a não marcação de um escanteio. Depois da partida, o treinador pediu para que Grazianni não mentisse na súmula.

Por sua vez, o árbitro escreveu na súmula que o técnico questionou as marcações de forma acintosa no primeiro tempo e que, já no segundo, o interrogou da seguinte maneira, abrindo os braços: "Você está de sacanagem, está cego?".

Abel Braga será denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

0 comentários:

Postar um comentário