domingo, 28 de abril de 2013

Juventus define no finzinho, vence clássico e está a um empate do título

O título do Campeonato Italiano é definitivamente mera questão de tempo para o Juventus. Neste domingo, mesmo diante de uma atuação abaixo da média, a Velha Senhora tirou da cartola dois gols no fim e derrotou o Torino, por 2 a 0, em clássico disputado no Estádio Olímpico, ficando a um ponto da segunda conquista consecutiva. Os gols foram marcados pelo chileno Arturo Vidal, talvez o grande nome da campanha, em bonito chute de fora da área aos 41 minutos do segundo tempo, e Claudio Marchisio, já nos acréscimos.

Desta forma, a equipe do técnico Antonio Conte precisa apenas empatar com o Palermo, domingo que vem, em casa, para levar o caneco e não depender de qualquer resultado do Napoli, que receberá o Inter de Milão. A quatro rodadas do fim, o Juve soma 80 pontos contra 69 de Cavani e companhia. Ainda que iguale a pontuação, o Napoli perderia para o rival no confronto direto - o primeiro critério de desempate.




Inter de Milão perde jogo e Zanetti


Em outro jogo deste domingo, o Internazionale de Milão seguiu a sua má fase ao ser derrotado pelo Palermo, por 1 a 0, em La Favorita, gol de Ilicic. Para piorar a situação dos nerazzurri, o lateral e capitão Javier Zanetti sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e deve ficar fora dos gramados por ao menos seis meses. O argentino completará 40 anos de idade em agosto, mas negou que vá antecipar sua aposentadoria.

- Em um certo momento eu senti um puxão e doeu muito. Ainda dói, mas vou superar essa também - disse ao canal de TV "Mediaset".

Com 53 pontos, o time dos brasileiros Jonathan e Juan caiu para sétimo na competição. O Palermo, por sua vez, chegou aos 32 e respirou na luta contra o rebaixamento - por conta do confronto direto está fora da zona da degola, em 17º.

Hat-trick de Osvaldo empolga Roma

Quem ganhou motivos para se animar foi o Roma. O time da capital goleou o Siena, por 4 a 0, no Olímpico, e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa. O herói da tarde foi o argentino naturalizado italiano Daniel Osvaldo, com três gols. Lamela completou o placar.

A equipe do brasileiro Leandro Castán soma 55 pontos, contra 61 da Fiorentina, que ocupa provisoriamente a terceira colocação - posição que a classificaria para a Liga dos Campeões 2012/2013. O Milan é o quarto, com 59, mas ainda enfrentará o Catania neste domingo.

0 comentários:

Postar um comentário