segunda-feira, 29 de abril de 2013

No jogo mais importante do Real 'em 10 anos', Mourinho diz: 'Eliminação na Champions será um fracasso meu'

Mourinho disse que jogo contra Dortmund é o jogo mais importante do Real nos últimos dez anos 
O Real Madrid enfrentará nesta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, o jogo mais importante de sua história nos último dez anos. A definição foi dada pelo técnico José Mourinho em coletiva de imprensa concedida nesta segunda. A equipe merengue terá de reverter uma gigantesca desvantagem de 4 a 1 para conseguir a classificação para a final da Champions League.

“É uma partida muito importante. É a mais importante do Real na última década. Vamos jogar e tentar ficar na frente do marcador. Precisamos ir atrás de todos os gols até o último minuto de partida. Se jogarmos como em Dortmund, esqueçam. Se jogarmos como sabemos e tivermos espírito de equipe, é possível. Futebol é futebol”, definiu o treinador.

Mourinho ainda acrescentou que a culpa de uma eventual eliminação na competição europeia será toda dele. O português, campeão da Champions pelo Porto e pela Internazionale, disse que a história do futebol mostra que o fracasso é sempre do técnico, nunca de todos.

“Em todos os clubes do mundo o êxito é de todos e o fracasso é somente do treinador. É assim em quase todos os lugares. Há algumas equipes especiais que reconhecem a figura do técnico. Eu estou tranquilo. A história do recorde de pontos do Real Madrid (100 pontos na temporada 2011-2012) e se não chegarmos em Wembley será um fracasso meu”, afirmou.

Para a partida desta terça-feira, o técnico sabe que não poderá contar com os laterais Marcelo (com dores musculares) e Arbeloa (lombalgia). No entanto, ele terá a volta de Cristiano Ronaldo, que desfalcou o time no jogo contra o Atlético de Madrid, no último fim de semana.

“Cristiano está bem para o jogo. Em Dortmund a situação era óbvia, sabíamos quem iria jogar. Era uma equipe sem dúvidas. Mas para esta terça é diferente. Podemos jogar com quem normalmente não está em campo, com um sistema diferente do qual estamos acostumados”, disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário