segunda-feira, 29 de abril de 2013

Roque Santa Cruz é oferecido ao Peixe, mas salário dificulta negócio


Em busca de um camisa 9, o Santos recebeu a oferta de Roque Santa Cruz, atacante paraguaio, de 31 anos, que está no Málaga (ESP). Ele pertence ao Manchester City (ING), que não pretende renovar seu contrato, com duração até o meio do ano. Livre para assinar com outro clube, o jogador tem interesse em deixar a Europa e se anima com a possibilidade de atuar no Brasil.

Santa Cruz negocia com o Botafogo, mas a possibilidade de jogar "no time de Pelé" e ao lado de Neymar o empolgam. Contudo, para isso ele precisaria baixar a pedida salarial. O paraguaio está disposto a reduzir seus vencimentos, mas ainda assim pediu cerca de R$ 500 mil, além de luvas pela assinatura. Mesmo interessado no atleta, o Peixe deixou a negociação em segundo plano por conta dos altos valores.

Um dirigente alvinegro confimou a oferta ao LANCE!Net, mas não quis dar detalhes sobre o assunto. As conversas já vêm há quase dois meses e o nome do atacante deve entrar em pauta novamente na próxima reunião do Comitê de Gestão do clube, terça-feira (o encontro costuma ser as quartas, mas será antecipado por conta do feriado do Dia do Trabalho).

O fato de Santa Cruz ser paraguaio também atrapalha a transferência, já que o Santos tem três argentinos no elenco, limite máximo de estrangeiros permitidos por partida - o clube pode contar com até cinco gringos no plantel.

Revelado pelo Olimpia, Santa Cruz brilhou no Bayern de Munique e no Blackburn Rovers (ING), além de ter jogado três Copas do Mundo pelo Paraguai.

Outra opção do Peixe, Marcelo Moreno, do Grêmio, está próximo de fechar com o Flamengo. Humberto Suazo, chileno do Monterrey (MEX), foi procurado no passado, mas a negociação não evoluiu. A falta de centroavantes no mercado pode fazer o Alvinegro intensificar as conversas com Santa Cruz.
Fonte: Lancenet!

0 comentários:

Postar um comentário