quinta-feira, 4 de abril de 2013

Scocco faz dois, e Newwll's Old Boys vence Deportivo Lara em casa: 3 a 1

*Fonte: Fox Sports     

O resultado, conquistado com dois golaços de Scocco e um de Pérez, garantiu a liderança provisória da chave aos anfitriões (Foto Baires)

Em casa, no estádio Colosso del Parque, o Newell's Old Boys (ARG) não deu chance para o Deportivo Lara (VEN) e venceu por 3 a 1, nesta quinta-feira (4 de abril), em jogo válido pelo grupo 7 da Copa Bridgestone Libertadores. O resultado, conquistado com dois golaços de Scocco e um de Pérez, garantiu a liderança provisória da chave aos anfitriões, que chegaram aos 9 pontos. Outro Pérez, este da equipe venezuelana, anotou o tento de honra.

Os visitantes, estacionados nos quatro pontos, já não têm mais esperanças de classificação. Também nesta quinta (4), Olímpia (PAR) e Universidad de Chile se enfrentam em Santiago, no Chile. A equipe paraguaia entra na rodada com 7 pontos, enquanto a 'La U' soma 6.

Em 11 de abril, a chave se encerra. O Deportivo Lara recebe a Universidad do Chile. O Newell's decidirá seu futuro no Paraguei, contra o Olímpia.

O Jogo

Em casa, apoiado pela barulhenta torcida no estádio Colosso del Parque, o Newell’s Old Boys não tomou conhecimento do adversário. Em ritmo de treino, não demorou para abrir o placar: aos 3 minutos, Perez deu início à jogada na ponta esquerda. O meio-campista centralizou com bola dominada e abriu o jogo na esquerda para Díaz, que devolveu de primeira. Também em um toque só, Perez, na entrada da área, chutou forte para o gol – a redonda quicou no chão e encobriu Liebeskind.

Recuados na defensiva, os visitantes, mesmo com o revés no marcador, esperavam por uma oportunidade no contra-ataque. Ocanto, o único atacante de time, teve a chance de igualar, aos 14 minutos, quando invadiu a área pelo lado direito e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Guzmán – no rebote, atirou para fora.

O lance esporádico foi o único bom momento do Deportivo Lara na primeira etapa. Após gol perdido por Ponso, aos 23, o artilheiro Scocco ampliou o placar, aos 42 minutos. O atacante recebeu bola, protegeu com o corpo e encobriu o arqueiro oponente com tapa simples. Um golaço.

A volta para o segundo tempo indicava que o jogo traria mais do mesmo. A equipe argentina, contudo, tirou o pé. Com sensação de jogo ganho, tomou liberdade para perder um séries de oportunidades de balançar as redes, todas com Ponso: no primeiro minuto, disparou de longe, mas à direita da meta. Aos 6, o tiro de canhota explodiu em Liebeskind. Aos 15, na chance mais clara, o meio-campista, livre de marcação, tentou tocar por cobertura e perdeu a chance de ampliar a vantagem.

O Newell’s pagou caro. Aos 34, Pérez, do time venezuelano, aproveitou o cruzamento de Ocanto e assinou o tento. A vitória simples não condiz com o massacre ofensivo dos donos da casa visto em campo. Scocco tratou de deixar o marcador pouco mais condizente, aos 45: da zona central, o atacante disparou com bola dominada e, antes de finalizar rasteiro no canto esquerdo, ainda deixou mais um marcador no chão.

0 comentários:

Postar um comentário