sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sevilla abre 3 a 0 em clássico, mas cede empate ao Betis no final

Após sair perdendo por 3 a 0 em 33 minutos e jogo, o Betis conseguiu a reação e chegou ao empate por 3 a 3 aos 44 minutos do segundo tempo, em seu estádio, o Benito Villamarín, nesta sexta-feira, diante do Sevilla, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Rakitic, com dois gols, foi o destaque positivo dos mandantes, enquanto Nosa, que conseguiu o empate no fim, apareceu como herói do Betis. Por outro lado, quem se sobressaiu, mas de forma negativa, foi Medel, que errou feio em um dos gols dos mandantes e ainda foi expulso em um intervalo de um minuto.

Castro comemora gol do Bétis; goleiro Beto, do Sevilla, lamenta

Agora, o Betis chega a 48 pontos, fica na sexta posição e pode se afastar da zona de classificação para a Champions League, que é fechada pela Real Sociedad, com 51 pontos. Já o Sevilla fica com 42 pontos, na décima colocação e vê o sonho da classificação a uma competição europeia se distanciar.

Pela próxima rodada de La Liga, o Betis visitará o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no próximo sábado, às 13h (de Brasília). Um dia depois, o Sevilla receberá o Atlético de Madri no Ramón Sánchez Pizjuán, às 16h.

O jogo

O Sevilla começou de forma avassaladora e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Rakitic foi lançado por Reyes, se aproveitou de saída ruim do goleiro Adrián e concluiu para o fundo da rede.

Aos 19, o meia croata voltou a marcar. Ele buscou Negredo, impedido, mas Chica chegou antes para fazer o corte. Sem querer, ele acabou devolvendo para Rakitic que fez o gol. Os visitantes aumentariam a vantagem aos 33, quando Reyes foi acionado por Rakitic e fez bom lançamento para Negredo concluir.

A reação da equipe da casa começaria dez minutos depois. Após falha de Medel no campo de defesa, Pabón finalizou para marcar o primeiro do Betis. Na volta do intervalo, os mandantes balançaram a rede novamente aos nove minutos. Fazio derrubou fez em pênalti em Rubén Castro, e o próprio atacante converteu a cobrança.

Logo depois, a situação do Betis ficou ainda melhor. Afinal, Medel recebeu o cartão amarelo por reclamação referente à marcação do pênalti. No minuto seguinte, se desentendeu com Cañas, foi advertido novamente e acabou expulso.

Com um jogador a mais, os mandantes se mandaram ao ataque e conseguiriam o empate no fim, quando Nosa Igiebor aproveitou bola no alto e completou de cabeça aos 44 minutos. Revoltado com uma provável crítica, mostrou os dois dedos médios para a torcida.

Rakitic celebra gol do Sevilla sobre o Bétis

0 comentários:

Postar um comentário