domingo, 28 de abril de 2013

Vanderlei Luxemburgo não teme demissão: 'Confio no meu trabalho'

Luxemburgo Grêmio (Foto: Itamar Aguiar / A. Estado)

Vanderlei Luxemburgo manteve a calma do início ao fim da entrevista coletiva pós eliminação no Gauchão – a segunda em 2013 e a quarta desde o começo da sua gestão na temporada passada. Não alterou a voz, manteve o bom humor no debate com jornalistas na sala de entrevistas do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, logo depois da derrota nos pênaltis ao Juventude. Não pareceu estar pressionado com a má fase: o Grêmio não ganha há cinco jogos, sequer disputará a final estadual e empilha más atuações. O motivo? Creditou a falta da vaga a gols anulados erroneamente pelo árbitro Fabrício Correa e, mais, à confiança no trabalho realizado.

- Tivemos dois gols legais anulados (Vargas, impedimento, e Barcos, por falta). Analisando assim, foi uma injustiça. Sendo jogo decisivo, isso é uma grande injustiça. O Juventude vem fazendo uma campanha muito boa, tirando os gols anulados. Faz parte do jogo. Nos empenhamos, foi um dos melhores jogos que tivemos, mas perdemos – disse Luxa, para completar:

- Confio no meu trabalho, não sou nenhum menino. Temos um jogo importante na quarta-feira. Quero mostrar para o torcedor que fizemos um jogo de empenho, peço que compareça na Arena para fazer dela nossa casa. Não tenho dúvida alguma que disputaremos títulos neste ano. Sacrificamos o time no começo do Gauchão, testamos jogadores, mas temos agora um caminho desenhado.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário