quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alex perde pênalti, Coritiba vence por placar insuficiente e é eliminado pelo Nacional-AM

Após dois vice-campeonatos seguidos da Copa do Brasil, o Coritiba não conseguiu sequer chegar à terceira fase nesta temporada. O Coxa veio badalado pelas boas campanhas nos últimos anos e pela contratação de Alex, mas ganhou por apenas 1 a 0 da zebra Nacional-AM, nesta quinta-feira, e foi eliminado. O placar foi insuficiente para classificar à equipe Alviverde para a próxima fase por causa da goleada sofrida por 4 a 1 na semana passada.

Agora, o time manauara enfrenta a Ponte Preta na última fase classificatória antes do sorteio na competição para as oitavas com as entradas dos times brasileiros que participaram da Libertadores - com exceção do São Paulo - e o Vasco.

O jogo na primeira etapa foi simplesmente um ataque contra defesa. O Coritiba não deu chances para o Nacional trocar meia dúzia de passes. Só o time da casa, com o apoio da torcida, chegava ao gol adversário. Mas faltava pontaria. E tranquilidade. Precisando fazer três gols, a ansiedade era evidente nos jogadores, que se precipitavam em lances fáceis.

O gol só saiu depois de muita insistência. Alex lançou Robinho. O meia recebeu e levantou na área para Geraldo. O angolano, que marcou também no jogo de ida, cabeceou bem e abriu o placar. Na sequência, o próprio Geraldo teve chance para ampliar, mas foi parado pelo goleiro Jairo. Aos 39, o arqueiro apareceu novamente. Alex cobrou falta próximo à meia-lua com muito perigo e o goleiro se esticou todo para defender. A bola foi pela linha de fundo, mas o árbitro deu tiro de meta.

A primeira etapa terminou e o intervalo serviu para o Coritiba descansar e voltar ainda melhor para o jogo. Logo no primeiro lance, com 10 segundos, Zé Rafael, que acabara de entrar, chutou de canhota com muito perigo. E em menos de cinco minutos, mais três chances boas de gol. A principal delas com Alex, que cabeceou bem para nova defesa de Jairo. O herói do jogo até então.

Vanderlei só veio a trabalhar aos 15 após uma cobrança de falta de Lídio, que tentou surpreendê-lo, mas ele estava atento e praticou a defesa. E pouco depois, uma chance de ouro para o Coritiba ampliar. Zé Raphael levantou na área e Lídio cortou o cruzamento com a mão. Pênalti marcado para Alex cobrar. Mas o craque foi displicente na bola, escorregou e ela chegou a tocar no travessão antes de ir para fora.
Mesmo com o baque, o Coritiba seguiu em cima, procurando o segundo gol. Mas Jairo fazia defesas importantes, não permitindo que o sonho do Coxa de passar de fase fosse possível.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1x0 NACIONAL-AM

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Hora/data: 23/5/2013, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assitentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Pereira (CTB); Rafael Mourisco, Jairo, Eliésio, Felipe, Bigu e Erick (NAC)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Geraldo, aos 29'/1ºT (1-0);

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Dênis Neves (Ânderson Costa - 12'/2ºT), Junior Urso, Gil (Zé Raphael - Intervalo), Robinho (Julio Cesar - 28'/2ºT) e Alex; Geraldo e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

NACIONAL-AM: Jairo; Erick, Márcio, Rafael Mourisco e Bigu; Ediglê, Dênis Santos (Lídio - 9'/2ºT), Roberto Dinamite e Danilo Rios (Eliésio - 23'/2ºT); Leonardo e Felipe (Garanha - 34'/2ºT). Técnico: Aderbal Lana

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário