quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dunga, sobre dependência a D'Ale: 'Barcelona sem Messi é time normal'


Difícil ser diferente. Mas se imaginava que o Internacional pudesse se superar e melhorar o desempenho sem a presença de Andrés Nicolás D’Alessandro em campo. Antes do 0 a 0 com o Santa Cruz nesta quarta-feira, o Colorado tinha apenas 40% de aproveitamento na ausência do argentino. O técnico Dunga voltou a comparar a importância do argentino com a de Messi para o Barcelona e ouviu nova promessa da diretoria em contratação de um jogador para a função.

Sem o seu camisa 10, o Inter não criou o número normal de chances de gol. Os jogadores saíram de campo justamente reclamando de falta de qualidade no último passe, que deixaria os companheiros de ataque na cara do gol. Nada de novo.

- Lógico que é um jogador importante, que em qualquer equipe faz a diferença. Mas não podemos querer que um jogador que entre faça o mesmo papel, são características totalmente diferente – avaliou Dunga, antes de comparar:

- É um jogador diferenciado. O Barcelona sem o Messi hoje (quarta, contra o Bayern) foi uma equipe normal. Um meia com bom passe, com visão, entrosado, é difícil de encontrar – destacou o treinador.

Outro que engrossou o coro foi um dos melhores em campo no Arruda. O goleiro Muriel afirmou que Vitor Júnior fez uma boa partida, mas reconheceu as dificuldades do time sem a presença de D’Ale em campo.

- É diferenciado, qualquer time sentiria falta dele. Quando joga, aparece muito e transforma a partida. Vitor Júnior fez um bom jogo, teve algumas chances e tem qualidade. É importante o retorno dele já no próximo jogo – disse o goleiro colorado.

A diretoria colorada não esconde que um meia está na lista de compras. Há meses, vasculha o mercado querendo um jogador para a posição, que possa substituir o argentino e também jogar ao seu lado se assim for a vontade de Dunga. Depois de estudar os nomes de Diego e Julio Baptista, porém, o Inter não avançou em nenhuma tratativa. Nenhuma negociação encaminhada para a aquisição de um meia.

- Não deve ser tão grande assim a diferença quando jogamos sem o D’Alessandro. Estamos buscando reforços pra duas ou três posições pontuais. O Inter tem recursos e tempo para que essas coisas sejam ajustadas. Estamos atentos e procuramos e, em breve, podemos apresentar um reforço pro nosso grupo - disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

Atualmente, o Inter conta com Vitor Júnior, Dátolo e Otávio para a função, além dos titulares D’Ale e Fred. Dátolo, porém, está machucado. Otávio ainda é jovem e não conta com a experiência necessária para tomar o posto.

Fonte: Lancenet!

0 comentários:

Postar um comentário