quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jornais argentinos exaltam Boca copeiro em vitória sobre o Corinthians


A vitória do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Bombonera, significou muito mais do que a importante vantagem obtida para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, dia 15 de maio, no Pacaembu. Um dia após o duelo em Buenos Aires, os jornais locais destacaram o retorno da “alma copeira” do Boca de Carlos Bianchi, acostumado a triunfar em torneios continentais.

Dois dos principais periódicos esportivos trazem manchetes e fotos parecidas. O Olé abre sua edição de quinta-feira com “El más copado” (algo como Com mais copas), destacando a frase de Riquelme um dia antes da partida – questionado sobre a tradição, ele disse que o Boca tinha seis Libertadores, e o Corinthians apenas uma. A imagem em destaque é a da comemoração de Nicolás Blandi, autor do gol da vitória.

O diário Crônica estampa a manchete “Con alma copera” (Com alma copeira). Os dois jornais reconhecem que o Boca fez sua melhor partida no ano, e justamente quando mais precisava. Walter Erviti, Blandi e o goleiro Orión foram os mais elogiados pelos cronistas. Em compensação, Ledesma foi criticado por sua expulsão com menos de 20 minutos em campo.

O Olé ainda destaca a mudança de atitude da “era Bianchi”, referência ao técnico que está no cargo desde o início do ano e tenta fazer o Boca retomar os tempos de glórias da década passada. Para o diário, a pressão causada pela torcida em La Bombonera foi fundamental para a vitória xeneize dentro de casa.

A atuação do Corinthians foi tratada como abaixo da média, e o Olé diz que os brasileiros “estavam adorando ver o zero no placar”. No entanto, a sensação geral foi de que a equipe de Tite deve ser mais perigosa e ofensiva no Pacaembu.

Agora, a maior preocupação é com a recuperação do meia Juan Román Riquelme, que ficou fora do jogo desta quarta-feira e também não deve enfrentar o River Plate, domingo, pelo campeonato local, só para se recuperar a tempo do jogo de volta das oitavas de final. Em entrevista coletiva, Carlos Bianchi afirmou que a prioridade é deixar seu craque pronto para o duelo com o Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário