sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grêmio envia emissário à Conmebol para amenizar punição de Luxemburgo


O Grêmio foi atrapalhado pelo último feriado, mas está determinado a não deixar nada impedir a redução na pena de Vanderlei Luxemburgo imposta pela Conmebol. Por isso, envia na próxima semana um emissário à entidade para tentar diminuir os cinco jogos que ainda restam sem o técnico no banco de reservas.

O auxiliar técnico Émerson Rosa [que ainda precisa ficar sete jogos afastado] e o zagueiro Douglas Grolli [ainda punido com quatro] também estarão em pauta. A ideia gremista é liberar todos o mais rápido possível para retomar a normalidade na disputa da Libertadores.

A punição se deu eu função da briga ao fim da partida contra o Huachipato. Luxa foi acusado de ter iniciado a confusão 'debochando' de profissionais do clube chileno. Com a briga já iniciada, Émerson admitiu ter acertado rivais e Grolli fez o mesmo.

Se a pena for mantida, Luxa só pode voltar a comandar o Grêmio e ter atuação durante os jogos nas finais da Libertadores, se o Tricolor lá estiver. Assim, o departamento jurídico trabalha dia e noite para tentar mudar o quadro.

A ida do representante à Conmebol visa acelerar o processo. O Grêmio terá apelação avaliada pela Câmara de Apelações da entidade. Ao contrário do que ocorre na CBF, não há julgamento, o pedido é avaliado e respondido positiva ou negativamente.

Há tempo para isso, já que o jogo de volta contra o Santa Fé acontece somente no dia 16. Antes do duelo - que será disputado em Bogotá, às 22h (horário de Brasília), o clube gaúcho espera ter uma resposta. Caso o pedido seja negado, Roger Machado segue no comando da equipe.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário