sexta-feira, 31 de maio de 2013

Júlio César desdenha de 2ª divisão inglesa

Júlio César, o goleiro da seleção brasileira, não quer saber de jogar a segunda divisão inglesa, para onde seu clube atual, o QPR, foi rebaixado nesta temporada.

Para quem estiver interessado naquele que já foi o melhor goleiro do mundo, fazer negócio agora é uma ótima oportunidade.

De acordo com o site www.transfermarkt.com, um dos mais importantes da Europa na avaliação de jogadores, Júlio César custa hoje apenas 16% do que seu valor de mercado em 2010, pouco antes da Copa do Mundo da África do Sul.

Em dinheiro, isso quer dizer que seu valor passou de 25 milhões de euros, cerca de R$ 67,5 milhões, para "apenas" 4 milhões de euros, ou menos de R$ 11 milhões.

Nem as ações na Bolsa de Valores de São Paulo, que estão em queda livre, caíram tanto como o valor de Júlio César.

O Ibovespa, índice que agrega as principais ações negociadas na Bolsa, fechou nesta sexta-feira em 53.506 pontos, ou o equivalente a 85% do registrado em 1º de junho de 2010. Até a maioria das ações das empresas de Eike Batista, o bilionário que vê o valor das suas empresas derreter, não despencaram como o valor do goleiro de Felipão.

Com contrato até 2016 com o QPR, Júlio César deixou claro em entrevista na concentração da seleção que não pensa em jogar a segunda divisão. Para justificar isso, usou as palavras de seu treinador no clube londrino, Harry Redknapp.

"Ele disse que eu não sou jogador de segunda divisão. Falou que eu sou um jogador de Série A", disse Júlio César, que fez mistério sobre seu possível futuro.

"Não posso falar (sobre as negociações). Se falar o que prefiro, posso fechar portas", afirmou o goleiro, que reconheceu o rumo ruim que sua carreira tomou após a Copa do Mundo de 2010, quando chegou como astro e foi eliminado com a seleção brasileira falhando feio no jogo contra a Holanda.

"Tudo mudou na minha vida após a Copa do Mundo. E para ser claro aconteceu muita coisa de ruim", disse Júlio César, lembrando sua saída da Inter de Milão, onde era o astro que valia 25 milhões de euros.

Para dar a volta por cima, ele se espelha no holandês Robben.

"Me apego no Robben. Ele veio de uma situação parecida. Perdeu a Champios duas vezes, perdendo pênalti, e agora fez o gol do título", disse o goleiro, se referindo ao jogador do Bayern de Munique, herói do título da última Champions League.
 
Júlio César terá só 5 minutos para se adaptar à bola da Copa das Confederações; goleiro, porém, foge do assunto

0 comentários:

Postar um comentário