sábado, 4 de maio de 2013

Por entrosamento no olhar, Dunga repete Inter pela terceira vez


O Internacional terá, se tudo der certo, a mesma equipe das últimas duas rodadas do Campeonato Gaúcho. Na fase decisiva, Dunga pode repetir a escalação até então invicta na competição e vai para a final com o time cada vez mais afinado em campo.

O técnico não quis confirmar os 11 titulares, que não treinaram nesta sexta-feira. A viagem Recife-Porto Alegre é longa, e a comissão técnica irá analisar o desgaste dos jogadores. No entanto, a surpresa será se algum não puder jogar a final contra o Juventude, às 16h, neste domingo, no Estádio Centenário.

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Esta será a escalação colorada. Jogaram as últimas duas partidas do Estadual juntas: vencera Lajeadense, nas quartas de final, e Veranópolis, na semifinal. Foram as duas únicas partidas desta equipe até então na competição.

- Todo mundo gosta que se tenha repetição, principalmente quando os jogadores merecem e dão a resposta. Por uma série de infortúnios, não se pode repetir. Dentro da filosofia, tem que manter. Não pode analisar por um jogo, é uma sequência que vai dando a confiança – comentou o técnico Dunga.

Com um grupo com a base de 2012, mas com acréscimos, o treinador ainda espera um entendimento maior dos seus atletas em campo. Por isso, louva tanto a repetição nestes momentos de decisão, quando os treinamentos são escassos – o Inter trabalhou levemente nesta sexta e fará o último treinamento antes da final da Taça Farroupilha na tarde deste sábado.

- Quando mais repetir, é uma coisa que tem no futebol, mais jogarem juntos, no olhar vão saber a movimentação do companheiro. As pessoas falam que eles se conhecem. Mas ver jogar é diferente dentro do campo. Só o corpo já mostra a movimentação. Você já sabe onde quer que o companheiro coloque a bola. Isso se vê com a repetição de time – finalizou o comandante colorado.

Se vencer a final neste domingo, o time alvirrubro evita que outros dois jogos de decisões do campeonato aconteçam. Repetirá o feito de 2009, quando ganhou a competição de forma antecipada.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário