quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pós-Jogo || Cianorte 1x3 Atlético-GO || Copa do Brasil (Atlético-GO eliminou o jogo de volta)


O contraste entre Cianorte e Atlético-GO ficou evidente nesta tarde, no estádio Albino Turbay, em Cianorte. Paranaenses e Goianos se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil, e o resultado retratou o momento das duas equipes. O Dragão, que está embalado na temporada, venceu por 3 a 1, com gols de Ricardo Jesus, Caio e Dodó, e já garantiu classificação para a terceira fase. O adversário sairá do confronto entre Resende e Cruzeiro, que se enfrentam pela primeira vez nesta noite, em Volta Redonda. Ely descontou para o Cianorte, já no fim do jogo.

O Atlético-GO, que já havia eliminado o Cametá-PA em apenas uma partida – vitória por 7 a 0 –, segue firme também no Campeonato Goiano. No próximo sábado o time rubro-negro poderá perder até por três gols de diferença para o Goianésia, em Goiânia, que se classificará para a final. Já para o Cianorte a derrota desta tarde representa o fim da temporada. Após lutar para não cair no Paranaense, o Leão não se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro e voltará a jogar somente em 2014.

Boa vantagem na primeira etapa


O jogo começou equilibrado, mas sem grandes oportunidades para as duas equipes. Mesmo embalado pela ótima fase do Campeonato Goiano, o Atlético-GO sentiu no início as ausências de João Paulo e Pipico, que foram poupados. Outro problema ocorreu ainda na etapa inicial. Jonh Lennon que atuava improvisado na lateral-esquerda, sentiu lesão e foi substituído por Pituca. Com isso, Ernandes foi para a lateral.

Do outro lado, o Dragão enfrentava o time muito esforçado. Em 2013 o Cianorte se limitou a brigar para não cair no Campeonato Paranaense, mas queria construir outra realidade na Copa do Brasil. Em cobranças de falta de Maurício, o Leão conseguiu ameaçar o goleiro Roberto, que fez boa partida.

Mas aos 19, os donos da casa cometeram vacilo imperdoável. Ricardo Jesus já não marcava há cinco partidas, mas o artilheiro do Goianão teve tranquilidade para receber com liberdade, girar e chutar de esquerda, sem chances para Paes: Atlético-GO 1 a 0. Foi o 12º gol de Jesus na temporada.

Clima quente e duas expulsões

Aos 29, a disputa deixou de ser apenas na bola. Wiliam Barbio e Alemão se desentenderam, e o árbitro expulsou os dois de campo. Com um a menos no ataque rubro-negro, o meia Caio tratou de resolver e fazer belo gol aos 35. Em jogada pela esquerda, ele passou por Dedone e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar: 2 a 0.

O Cianorte voltou para o segundo tempo com uma missão: marcar pelo menos um gol e evitar a eliminação, que seria também a despedida da equipe na temporada. Mas não foi possível. O Dragão tinha facilidade para incomodar o goleiro Paes quando trocava passes. Embora Alexandre tenha perdido chance incrível de cabeça, os visitantes aumentaram o placar aos 14 minutos. O volante Dodó chutou de fora da área e acertou o ângulo: 3 a 0 Atlético-GO. O Cianorte ainda lutou, chegou ao ataque e descontou em belo gol de Ely, mas já era tarde: 3 a 1 Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA – CIANORTE 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Árbitro: Marcos Matues Pereira (MS)
Assistentes: Antônio Guimarães Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Ricardo Jesus, Caio e Dodó (Atlético-GO); Ely (Cianorte)
Cartões Amarelos: Eydson (Cianorte); Artur, Roberto e Ednei (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos: Alemão (Cianorte); Wiliam Barbio (Atlético-GO)
Público: 819 pagantes
Renda: R$ 12.100,00

CIANORTE
Paes; Alexandre, Jovane e Alemão; Dedone (Lisa), Cleiton, Maurício, Leandro Biton (Ely) e Digão; Thiago e Eydson (Wellington).
Técnico: Ronaldo Bagé

ATLÉTICO-GO
Roberto; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon (Pituca); Dodó, Ernandes, Robston (Ednei) e Caio (Elivélton); Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário