quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pré-Jogo || Goiás x Santo André || Copa do Brasil


Os clubes goianos têm compromissos nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. Em Santo André, o Goiás enfrenta o time da casa, no Bruno José Daniel, às 15 horas (de Brasília). Já às 16 horas, o Atlético-GO encara o Cianorte, no estádio Olímpico Albino Turbay. No mesmo dia, às 21h50, há ainda o confronto entre outros estados, representados por ASA e Ceará, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

No ABC paulista, o clube esmeraldino tenta esquecer a derrota na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano. O time do técnico Enderson Moreira quer evitar um clima de obrigação de garantir a classificação já no confronto de ida contra o Santo André.

“Não temos essa obrigação, o Santo André é uma equipe de tradição, que já conquistou a Copa do Brasil. Nossa concentração está totalmente em fazer uma boa partida e conquistar uma vitória, independentemente do placar. Esse é nosso objetivo”, afirmou o treinador.

Se quiser eliminar a partida de volta, o Goiás precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Na busca pelo resultado positivo, o clube volta a contar com o meia Hugo, que não está inscrito no Campeonato Goiano e tem como desafio superar a falta de ritmo.

Já no Santo André, o volante Ramalho espera voltar aos gramados justamente diante de sua ex-equipe. Recuperado de lesão, o jogador não está com 100% de seu condicionamento físico, mas está disposto a entrar em campo e demonstra carinho pelo adversário.

“Foi uma das minhas melhores passagens por um time, quando consegui inclusive marcar seis gols na mesma temporada. Tenho um carinho especial pelo clube e todos os seus funcionários, mas agora defendo o Santo André e preciso ajudar os meus companheiros a conquistar a vitória”, comentou.

No Paraná: Outro clube goiano que entra em campo nesta quarta-feira, o Atlético-GO vive situação oposta à de seu rival, pois chega à Copa do Brasil embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Goianésia na primeira partida da semifinal do Estadual.

O Dragão encara o Cianorte, no Paraná, e se deu até ao luxo de poupar jogadores no confronto. O técnico Waldemar Lemos decidiu preservar o atacante Pipico, o goleiro Márcio, o meia João Paulo e o lateral-esquerdo Leonardo, pois os atletas sentiram o desgaste da partida do Campeonato Goiano.

Enquanto o adversário vive um bom momento em seu Estadual, o Cianorte usa a Copa do Brasil para tentar esquecer a má fase no Campeonato Paranaense, pois ficou longe de se classificar para as finais.

Outro confronto: Em mais uma partida desta quarta, o ASA recebe o Ceará, que terá um desfalque nesta segunda fase do torneio de mata-mata. O meia Lulinha, que deixou o jogo contra o Guarany de Sobral reclamando de dores na coxa direita, está com um edema na região e foi vetado pelo departamento médico.

O clube cearense é mais um a tentar esquecer momentaneamente o Estadual para se concentrar no torneio nacional, pois está prestes a disputar a semifinal do campeonato local contra o rival Fortaleza. Já o ASA perdeu o primeiro encontro da semifinal do Alagoano para o CSA.

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário