sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rafael Moura é elogiado por Dunga: ‘Gol sairá no momento oportuno'

A tão pedida sequência de Rafael Moura chegou. Até o momento, já são três partidas em sequência pelo Internacional, com a lesão de Leandro Damião e posterior ida para Seleção Brasileira. O centroavante vive um jejum de quase três meses, mas continua com a confiança de Dunga.

O He-Man marcou pela última vez no dia 10 de março, na final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Fechou a goleada de 5 a 0 sobre o São Luiz com um bonito gol por cobertura.

Desde então, ainda não conseguiu ir às redes. Com o problema nos tornozelos superado – fez uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos dos dois pés que causavam dores – tem melhorado a cada jogo, segundo o técnico Dunga.

- O Rafael Moura se movimentou, teve uma outra dinâmica. Ele fica insatisfeito com ele próprio. Busca o gol com uma ansiedade grande, o que às vezes atrapalha, mas tem nossa confiança. O gol vai sair no momento oportuno. Ele tem melhorado, teve as conclusões no jogo, jogadas de arrancada que fez – analisou o treinador.

O jogador atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na Copa do Brasil, e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Na partida contra o Criciúma, nesta quinta-feira, conseguiu um arremate perigoso, salvo pelo goleiro Bruno. Acertou dois dribles nos rivais, deu quatro finalizações, sendo duas corretas, e acertou a maioria dos passes que deu – foram 13 em 16, mas perdeu cinco bolas.

No clube gaúcho, Rafael Moura tem 23 partidas e três gols marcados. O centroavante ganhará a quarta chance consecutiva no domingo, diante do Bahia, às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Será o último jogo da parceria com Forlán antes da ida do atacante para a seleção do Uruguai.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário