sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reunião nesta sexta no Palmeiras pode definir contratação de Mendieta


Uma reunião entre a cúpula do Palmeiras nesta sexta-feira pode definir a contratação de William Mendieta, meia de 24 anos do Libertad (PAR). O diretor-executivo José Carlos Brunoro voltou na noite de quarta-feira de viagem a Assunção, onde negociou com clube paraguaio e repassará as informações ao presidente Paulo Nobre. O mandatário, então, dará ou não o aval para o Alviverde fazer a investida.

– Ainda não conversei com o Paulo Nobre sobre o que aconteceu no Paraguai. Cheguei ontem (quarta-feira) à noite, hoje (quinta) é feriado e ainda não deu tempo. Vou conversar com o Paulo nesta sexta sobre a situação e aí vamos ver se avançamos ou não – explicou Brunoro.

No país vizinho, o dirigente palmeirense tratou diretamente com Carlos Guggiari, presidente em exercício do Libertad. Segundo o dirigente, a transferência de Mendieta para o Palestra Itália esbarra em valores.

De acordo com uma pessoa envolvida nas negociações, o Libertad quer 2 milhões de dólares (R$ 4,2 milhões) para negociar o jogador, que tem vínculo até o fim de dezembro. Os clubes brasileiro e paraguaio não confirmam as cifras envolvidas.

Regis Marques, empresário do jogador, garante que seu cliente já aceitou as condições propostas pelo Palmeiras e diz que a oferta por Mendieta prevê contrato de quatro anos.

Se o negócio for fechado, o atleta só poderá defender o Verdão a partir de julho, devido à reabertura da janela de transferências internacionais.

Gilson Kleina aguarda por um meia de criação para reforçar o elenco, já que Valdivia está mais uma lesionado e é visto como “um caso sem solução” por membros da comissão.

Mendieta não é o único jogador do Libertad que interessa ao Palmeiras. O centroavante Pablo Velázquez é outro nome que está na pauta. No entanto, é mais caro que seu companheiro e a concorrência por ele é maior, com ofertas de outros times.
Clube sofre para ter  novo centroavante

A diretoria do Palmeiras tenta preencher a posição de centroavante no elenco desde que assumiu a administração do clube, no fim de janeiro. Em quatro meses, apenas Kleber foi emprestado pelo Porto (POR) até 30 de junho e seu desempenho irregular não encanta Gilson Kleina e sua comissão.

Com o camisa 9 novamente com tendinite no joelho direito e provável desfalque contra o América-MG, amanhã, em Itu (SP), apenas o jovem Caio (de 20 anos) surge como opção para ser referência ofensiva.

– Precisamos de atacantes desde que nós assumimos. Estamos olhando sempre bons jogadores no mercado. Machucou o Kleber e só tem uma opção de reposição. São coisas que precisam ser acertadas e estamos trabalhando para isso.

Entre os nomes já cogitados para a posição, passaram Alan Kardec, atualmente no Benfica (POR), Rafael Moura, do Internacional, e Marcelo Moreno, hoje no Flamengo. O atacante boliviano seria mais uma opção na troca de Barcos com o Grêmio, além de Leandro, Rondinelly, Léo Gago e Vilson. Mas a investida palmeirense por ele não vingou e recentemente ele se transferiu para o clube da Gávea. O artilheiro do Verdão no ano é Leandro, com seis gols em 13 jogos.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário