quinta-feira, 30 de maio de 2013

Verdão se acerta com Mendieta e negocia com Libertad: 'Subir de divisão seria um desafio', diz meia

O Palmeiras abriu negociação com o Libertad (PAR) pela contratação do meia William Mendieta, de 24 anos, conta com a vontade do jogador de se transferir para o Brasil e agora conversa sobre valores com o clube paraguaio. O centroavante Pablo Velázquez, do mesmo time, também interessa, mas fica de lado neste momento. Pelo menos por enquanto.
José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Verdão, reuniu-se nos últimos dias com Carlos Guggiari, presidente em exercício do Libertad, em viagem a Assunção (PAR).
– Estamos em conversas pelo jogador e, basicamente, o assunto é o preço. Conversei com Brunoro de novo e ele ficou de me mandar uma documentação. Estou aguardando estes papéis – explicou ao LANCE!Net o dirigente paraguaio, sem querer revelar as cifras em pauta.
Segundo o empresário Regis Marques, agente de Mendieta, o jogador já aceitou as bases salariais e o contrato de quatro anos oferecidos pelo Palmeiras. E, em entrevista ao L!, o meia disse que o Verdão estar na Série B até o estimula.
– Não é um problema. Embora tenha uma grande história, o Palmeiras infelizmente caiu. Mas isso também já aconteceu uma vez com o Corinthians. Ter que subir é até uma motivação para mim, porque gosto de desafios. E o que o Palmeiras mais quer agora é voltar para a Primeira Divisão – destacou.
Caso Palmeiras e Libertad fechem a transação, Mendieta só poderá estrear com a camisa alviverde em julho por causa da janela de transferências internacionais.
O clube do Palestra Itália saiu no mercado em busca de um novo meia já que integrantes da comissão técnica veem Valdivia, mais uma vez lesionado, como um caso sem solução. Até já sugeriram à diretoria que negociem o chileno. No entanto, faltam interessados.
Sobre Velázquez, o Toluca (MEX) é um forte concorrente pelo centroavante do Libertad.

Mendieta: 'O Palmeiras tem grande história internacional. Seria um prazer'
LANCE!Net: O que você sabe do interesse do Palmeiras em contratá-lo?
Sei que um diretor do Palmeiras conversou com o meu empresário e coma diretoria do Libertad aqui no Paraguai. Meu empresário me disse que havia o interesse e, por isso, estavam fazendo reuniões.


L!Net: Como você recebe esta vontade de o Palmeiras contar com você?
Estou muito animado. É um time muito grande, com história internacional, já ganhou a Libertadores, tem uma torcida enorme e seria um prazer jogar no Palmeiras.

L!Net: E o que o seu empresário lhe disse sobre as negociações?
Quando jogamos com o Palmeiras em São Paulo meu empresário me falou sobre o interesse deles. Tudo está caminhando bem. Faltam algumas coisas para que sejam concretizadas as negociações. São pequenos detalhes que faltam na parte econômica dos clubes.


L!Net: Se você tivesse o poder de decisão, escolheria se transferir?
É complicado, porque o Libertad é um time grande que me deu tudo, foi onde comecei a jogar. Mas eu também gostaria de jogar fora do país, no Brasil, em um time muito grande. Seria um grande desafio.


L!Net: Você já enfrentou o Palmeiras. Gostou do que viu?
É um time muito bom, com jogadores jovens, com muita raça. E eu gosto de ter desafios.


Fonte: Lance.net

0 comentários:

Postar um comentário