quinta-feira, 13 de junho de 2013

Após ameaça, Fifa confirma Nigéria na Copa das Confederações

O risco de afastamento da Nigéria da Copa das Confederações não existe mais. Membros da Fifa garantiram que a situação de revolta dos jogadores foi contornada e a equipe embarca em breve para o Brasil.

De acordo com a entidade, os nigerianos devem embarcar na sexta ou no sábado em direção a Belo Horizonte, onde fazem sua estreia no torneio na segunda-feira, diante do Taiti, no Mineirão. À tarde, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke confirmou a informação em coletiva de imprensa, adicionado que os nigerianos viajam no sábado.

Os jogadores da seleção nigeriana teriam ameaçado não participar do torneio para protestar contra federação, que teria cortado parte das premiações do elenco pela vitória sobre o Quênia, em jogo válido pelas Eliminatórias Africanas. Os valores do prêmio por um triunfo na partida teriam sido cortados pela metade, causando revolta.

A justificativa da Federação Nigeriana foi a de que uma crise financeira obrigou a implantação da medida. De acordo com a Fifa, porém, a situação foi contornada e os Super Águias vêm ao Brasil. Inicialmente, estava previsto para os campeões africanos chegarem em São Paulo na sexta-feira e depois rumar para Belo Horizonte. A Fifa diz estar trabalhando em um novo percurso para trazer a Nigéria ao Brasil.

Fonte:LanceNet


0 comentários:

Postar um comentário