domingo, 16 de junho de 2013

Shakhtar sobe oferta para 12 mi de euros e Inter estuda como segurar Fred

Oferta seduziu Fred e Inter terá de tentar comprar direitos, e dar aumento, para ele ficar

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue interessado em Fred. Depois de apresentar uma oferta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), os ucranianos subiram o valor para convencer de vez o Internacional a negociar. Agora a proposta chega a 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões). O Colorado, porém, estuda uma maneira de ficar com o jogador.

A nova investida foi confirmada ao UOL Esporte por um dos envolvidos na transação. O Internacional ganha tempo ao afirmar que disse não a primeira proposta, feita na semana passada, e procura uma medida que mantenha Fred no Beira-Rio.

“Teve uma proposta forte, no entanto negada pelo clube. Pretendemos manter o jogador”, disse o presidente Giovanni Luigi.

Dono de 50% dos direitos de Fred, o Inter está em uma encruzilhada. Se aceitar a proposta da Ucrânia, perde cedo uma jovem promessa e desfalca seriamente o elenco já limitado à disposição de Dunga.

Ao mesmo tempo, para garantir a permanência de Fred, o Colorado pode se ver obrigado a dar um gordo aumento nos salários e mais: adquirir outra fatia dos direitos do jogador, atualmente pertencentes a Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho, e Alexandre Almeida.

Almeida, inclusive, disse que aguarda uma proposta de aumento salarial do Inter para Fred.

“Não tem pressão alguma, de jeito nenhum. Mas é uma proposta muito boa para o jogador, pode alavancar a situação financeira dele”, disse o agente em entrevista à Rádio Gaúcha. “O presidente do Inter ficou de apresentar uma proposta de valorização nos próximos dias”, completou.

Fred despontou no Inter no ano passado, na mudança de comando técnico – entre a saída de Dorival Júnior e a transformação de Fernandão em técnico.

Fonte: UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário