terça-feira, 4 de junho de 2013

Verdão vence o Avaí e volta ao G4 em jogo com golaços e Ronny 'iluminado'

Palmeiras x Avaii (Foto: Tom Dib/ÇANCE!Press)

Os palmeirenses estavam angustiados por conta do G4. Com a derrota para o América-MG no sábado, o time ficou uma rodada fora da zona de acesso. Mas, nesta terça-feira, o Verdão voltou ao lugar que espera ficar até o final da competição. Em jogo de dois golaços e com o "iluminado" Ronny, o Alviverde venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora, o Verdão chega aos nove pontos na competição e aguarda o fim da rodada para saber a posição em que termina, mas já sabe que permanece no G4.

O Palmeiras voltou a Itu após a derrota na última rodada, diante do América-MG. Com a redução do valor dos ingressos, a esperança de um público maior do que nos dois jogos anteriores se fez presente. Apoio não faltou durante os primeiros 45 minutos, mas faltaram atributos técnicos dentro de campo para o time sair vitorioso na etapa inicial.

Colocando à prova a irritação e o nervosismo demonstrados após a derrota para os mineiros, os torcedores que chegaram atrasados no estádio perderam o gol do alívio. O Verdão precisou de apenas três minutos para balançar as redes. E como balançou! Leandro fez jus ao apelido dos torcedores de Leandrowski (em alusão ao atacante polonês que fez sucesso no Borussia Dortmund na última Liga dos Campeões), e pegou um belo chute de primeira para inaugurar o marcador.

A alegria ganhou espaço nas arquibancadas do Novelli Júnior. Contudo, a equipe armada no 4-2-3-1, com Tiago Real, Vinícius, Caio e Leandro à frente, errou muitos passes e tentou ligações diretas. Caio até arriscou um cruzamento, mas acabou furando. Com tantas falhas e o time desorganizado, o Avaí começou a ganhar volume de jogo e, nos contra-ataques, chegou com perigo.

Falho, o Palmeiras levou o troco na mesma moeda: com um golaço de Márcio Diogo. O atacante arrancou desde o meio-campo até chutar de dentro da área. Com a igualdade no placar, a equipe se lançou mais ao ataque, mas esbarrou na ansiedade. Faltava um algo a mais para recolocar o Verdão no G4.

Para o segundo tempo, o técnico Gilso Kleina promoveu a entrada de Fernandinho no meio-campo. O jogador retornou ao time após nove meses afastado por conta da grave lesão no joelho esquerdo. E nele foi personificada a esperança por uma vitória. A expectativa nos minutos iniciais foi bem positiva. Compacto, o time passou a trabalhar melhor a bola, mas os chutes ao gol ainda deixavam a desejar. Quando os jogadores acertavam, o goleiro Diego se mostrava atento para interceptar com boas defesas. Lamentos para Charles e Ayrton, que chegaram perto de marcar...

Pouco criativo, Vinícius deu lugar para Serginho. O meia, ex-Oeste, fez a sua estreia com a camisa alviverde. Contudo, era necessário um jogador mais rodado na temporada para que as expectativas dos quase seis mil palmeirenses se tornassem realidade. E, em menos de 60 segundos em campo, Ronny foi o iluminado na noite. Após cobrança de tiro de meta de Diego, o Verdão recuperou a bola e Leandro deu assistência para o meia chegar cara a cara com o goleiro e mandar para o fundo das redes. Na comemoração, extravasou ao tirar a camisa e levou amarelo.

Com o meio-campo povoado, os problemas de criação diminuíram e o time passou a trabalhar melhor a bola. O goleiro Bruno, muito contestado pela torcida, ainda fez boas defesas nos minutos finais de jogo para garantir o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Palmeiras tem dois compromissos fora de casa. Na próxima rodada, viaja até Recife para encarar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida está marcada para este sábado, às 16h20. Depois, na última rodada antes da pausa para a Copa das Confederações, o Verdão enfrenta o América-RN. Já o Avaí joga em casa, na sexta-feira, dia 7, às 21h50, contra o Joinville, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2X1 AVAÍ

Local:
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Horário: 4/6/2013, às 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/Público: R$100,410,00/ 5.792 pagantes

Cartões Amarelos: Charles, Ronny e Caio (PAL); Julinho, Cleber Santana e Leandro Silva (AVA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Leandro, aos 3'/1ºT (1-0); Márcio Diogo, aos 20'/1ºT (1-1) e Ronny, aos 28'/2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Ronny - 28'/2ºT) e Tiago Real (Fernandinho - Intervalo); Vinicius (Serginho - 18'/2ºT), Leandro e Caio. Técnico: Gilson Kleina

AVAÍ: Diego; Bovi, Leandro Silva, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa (Diego Jardel - 36'/2ºT), Cleber Santana e Marquinhos (Tauã - 33'/2ºT); Márcio Diogo (Reis - 22'/2ºT) e Beto. Técnico: Ricardinho

0 comentários:

Postar um comentário