domingo, 28 de julho de 2013

Alto valor da rescisão é empecilho para saída de Lúcio


Até a tarde de sábado, a diretoria do São Paulo ainda não tinha uma decisão sobre o rompimento do contrato de Lúcio. Isso porque o alto valor da rescisão é um obstáculo para sua saída. Caso confirme a intenção de se livrar do zagueiro, a cúpula são-paulina terá de arrumar um clube para ele ou pagar esse montante.

A informação oficial era de que o jogador estava fora apenas do clássico deste domingo. Mas os dirigentes deixavam claro que isso era por enquanto, ou seja, haveria novidades no futuro. Como antecipara o Estadão, seu afastamento da excursão já era certo no clube. A discussão sobre a saída não evoluiu mais por causa dos valores.

Lúcio tem contrato até o final de 2014. Para rescindir com ele, sem ser de forma amigável, o São Paulo terá de pagar metade do restante do acordo, segundo cartolas do clube. Restam 17 meses de compromisso. Ou seja, isso significaria que teriam de ser desembolsados 8,5 meses de salário para o atleta. Levando-se em conta os vencimentos dele, o valor ultrapassa R$ 2 milhões. Em caso de saída para outra equipe, poderia ser feito um acordo e nada seria pago.

Lembre-se que, quando foi contratado no início do ano, o zagueiro pentacampeão pela seleção era assediado por vários times do Brasil e do exterior. A negociação salarial foi dura e seu salário ficou próximo do teto são-paulino. Por isso não é um jogador barato de dispensar.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário