segunda-feira, 8 de julho de 2013

Após perder Falcao, Atlético de Madri anuncia David Villa, do Barcelona

David Villa, do Barcelona, em ação durante jogo contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol

Com os bolsos cheios após vender o astro Falcao García para o Monaco, da França, o Atlético de Madri segue reforçando seu ataque. Após a chegada do brasileiro Léo Baptistão, ex-Rayo Vallecano, o time da capital espanhola anunciou nesta segunda-feira a chegada de David Villa, do Barcelona e da seleção espanhola.

Os colchoneros pagaram 2,1 milhões de euros (R$ 6,1 milhões) por um ano de contrato e 50% dos direitos do atleta, de 31 anos. Caso desejem prorrogar o vínculo por mais uma temporada, os atleticanos terão que desembolsar mais 2 milhões de euros, e mais outro milhão caso queiram contar com o artilheiro até 2015/16.

No total, ele custará 5,1 milhões de euros (R$ 14,8 milhões) caso permaneça durante o máximo de três temporadas no novo clube.

Villa estava no time da Catalunha desde 2010, e fez 48 gols em 119 partidas oficiais pela equipe azul-grená. Entre seus títulos de destaque, estão dois Campeonatos Espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. Pela seleção da Espanha, ele conquistou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, tornando-se o maior artilheiro da história da "Fúria" no percurso.

A estreia do avante pelo Atlético de Madri, inclusive, pode ser contra o próprio Barça, já que os times se enfrentam na próxima Supercopa da Espanha. O torneio envolve os últimos campeões de La Liga(Barça) e Copa do Rei (Atlético).

0 comentários:

Postar um comentário