quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atlético-MG se apega à fé, orações e superstições por final inédita

Na busca da classificação para a final inédita da Libertadores, nesta quarta-feira, o Atlético-MG aposta na fé, orações e superstições para reunir forças e eliminar o Newell’s Old Boys no segundo jogo da semifinal da competição continental, no estádio Independência.

Na noite de terça-feira, o jantar do elenco atleticano foi acompanhado por um culto religioso feito pelo pastor Welberte Martins, que foi até a Cidade do Galo, em Vespasiano, para conversar com os atletas.

 “Boa noite estou no clube atlético mineiro abençoando a turma para amanhã, realizando um culto para glorificar a Deus”, escreveu o pastor em seu twitter, quando depois postou uma foto do grupo atleticano todo reunido no refeitório da concentração.

A fé e orações fazem parte de um ritual individual, de cada jogador. De acordo com o jornal Estado de Minas, O atacante Diego Tardelli teve a chuteira que utilizará no jogo deste quarta-feira ungida por um pastor e fez uma promessa em caso de classificação para a final da Libertadores.

O técnico Cuca adotará o seu ritual tradicional de cada jogo. Ele levará o mini altar que possuiu para os vestiários do Independência, para rezar antes da partida com seus comandados. O treinador terá ainda, em sua bagagem, a camisa de nossa senhora Aparecida, que o acompanha em momentos decisivos e um terço que fica guardado no bolso da calça.

Derrotado no jogo de ida, por 2 a 0, em Rosário, o Atlético terá de vencer o Newell’s Old Boys por diferença superior a dois gols para chegar à final. Outra possibilidade é devolver o placar da primeira partida e tentar a vaga nas cobranças de pênaltis.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário