sábado, 27 de julho de 2013

Boa Esporte e América-MG empatam no duelo mineiro em Varginha


Boa Esporte e América-MG empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (27), no Estádio Municipal de Varginha (MG), em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, as duas equipes criaram e desperdiçaram diversas chances de gols que pararam nas mãos dos goleiros Leandro e Matheus, que tiveram bom desempenho na partida. O atacante Fernando Karanga foi do céu ao inferno ao dar a assistência para o gol do Boa Esporte e depois perder um pênalti para o time de Varginha quase no fim do jogo.

Francismar, que reestreava no Boa Esporte após breve passagem pelo futebol chinês, já chegou ao clube com o pé direito. Foi dele o gol do Boa Esporte marcado logo aos 11 do primeiro tempo após boa jogada de Fernando Karanga. No América-MG, destaque para Rodriguinho, que fez um golaço de primeira após receber cruzamento dentro da área, aos 43 também do primeiro tempo.

Na próxima rodada, na terça-feira (30), o Boa Esporte vai à Santa Catarina enfrentar o Joinville, às 19h30. Já o América-MG recebe o Sport no mesmo dia, às 21h50, no Independência.
Francismar marca na reestreia e Rodriguinho faz golaço

O Boa Esporte foi a campo com uma novidade. O meia Francismar, que marcou seis gols pela equipe na Série B de 2012 e que estava no futebol chinês, foi repatriado e voltava à equipe. Pelo lado do América-MG, o técnico Paulo Comelli, que estava em dúvida na formação do setor ofensivo, optou por Kléber no lugar de Tiago Alves e apostou em Fábio Júnior no ataque.

A equipe de Varginha quis fazer valer o mando de campo desde o início e assustou logo no começo do jogo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Fernando Karanga cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora. A blitz varginhense continuava e deu resultado aos 11 minutos. Em uma boa jogada pela esquerda, Fernando Karanga invadiu a área e só rolou para Francismar, no dia de sua reestreia, fazer o primeiro gol da partida. Assustado, o Coelho tratou de partir para o ataque. Aos 16, Fábio Júnior perdeu um gol praticamente feito. Após cobrança de escanteio e um desvio no meio do caminho, a bola sobrou para o artilheiro, que cabeceou para fora.

O América-MG ainda chegaria com perigo pouco depois em cobrança de falta ensaiada. Danilo bateu firme de fora da área e exigiu boa defesa de Leandro. A insistência no ataque deu resultado aos 43 minutos, quando Rodriguinho recebeu cruzamento na área e não quis nem saber, bateu de primeira de perna esquerda e fez um golaço. Indefensável para Leandro. Tudo igual em Varginha.
Jogo movimentado e pênalti perdido

Na volta para o segundo tempo, o técnico Nedo Xavier sacou Francismar, que ainda não está com condições físicas ideais, para a entrada de Luiz Paulo. E a equipe de Varginha partiu para o ataque. Logo aos 5 minutos, Luiz Paulo recebeu cruzamento e cabeceou para a belíssima defesa de Matheus, que fez até uma ponte. O Boa Esporte ainda perderia mais um gol feito com Fernando Karanga, que após receber cruzamento, cabeceou para fora com o gol praticamente vazio.

Os gols perdidos da equipe de Varginha animou o ataque do Coelho. Aos 15, Leandro foi obrigado a fazer boa defesa após cobrança de falta de Rodriguinho. Dois minutos depois foi a vez de Nikão, que havia acabado de entrar, receber sozinho na área, mas na conclusão, bateu para fora. A partida era lá e cá, com boas chances para os dois lados. Destaque para os dois goleiros que, atentos, afastavam qualquer perigo.

O lance capital da partida viria aos 36 minutos. Após lançamento no ataque, Fernando Karanga invadiu a área e tentou dar um chapéu no zagueiro. A bola acabou batendo no braço do zagueiro Gualberto do América-MG e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Matheus esticou o braço direito para defender e salvar o América-MG.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário