sábado, 27 de julho de 2013

Paraná vence o Ceará por 3 a 0, entra no G-4 e se mantém invicto em casa


O Paraná Clube se mantém absoluto em casa, após despachar o Ceará por 3 a 0, na Vila Capanema. O Vozão não teve chances na tentativa de quebrar a boa marca paranista nas Vilas, já que a equipe tricolor ainda não sabe o que é tomar gols ao lado da torcida, além de seguir invicto. O meia Lucio Flavio, o atacante Reinaldo e o volante Ricardo Conceição foram os autores dos gols.

O bom retrospecto coloca o Paraná em uma boa situação, após emendar duas vitórias seguidas, em jogos tranquilos, além de mostrar uma equipe entrosada. O Tricolor depende do fechamento da rodada, no final da noite de sábado, para saber se entra no G-4 ou não. A torcida é contra o Figueirense, que encara o São Caetano. Mesmo assim, a situação é boa, com 18 pontos em dez rodadas.

O Ceará até tentou ensaiar alguns ataques no começo da partida, mas a equipe de Fortaleza mostrou que ainda peca muito nos passes e jogadas erradas. Contra uma marcação  bem encaixada do Paraná, o Vozão sofreu para conseguir finalizar. Melhor para o Paraná, que aproveitou as falhas para balançar as redes.

Primeiro em uma jogada individual do capitão Lucio Flavio, e depois com o oportunismo de Reinaldo - que aproveitou a sobra de bola. Na etapa final, o placar foi fechado com um contra-ataque que terminou no toque de Ricardo Conceição.

O Ceará agoniza na parte de baixo da tabela e segue sem vencer fora de casa. O Vozão pode até entrar na zona do rebaixamento com o complemento da rodada, após marcar apenas dez pontos.

A semana cheia na Série B vai dar uma pausa, e os times iniciam uma maratona de jogos. Os dois times já voltam em campo na terça-feira. Primeiro, às 19h30m (de Brasília), o Ceará encara o Chapecoense em casa, no Presidente Vargas. Mais tarde, às 21h50m, o Tricolor enfrenta o Bragantino, no interior de São Paulo.

Individualidade e oportunismo colocam o Paraná na frente

O início de jogo foi morno, diante da expectativa do torcedor paranista em mais uma goleada. As duas equipes se estudaram e realizaram uma partida concentrada no meio. Apesar da pouca iniciativa, já dava para notar que o Tricolor era superior no toque de bola e na marcação dos cearenses.

Os visitantes abusaram dos erros, tantos em passes, como em jogadas simples. Até o próprio goleiro Fernando Henrique não pegou uma bola fácil e quase foi traído pela confiança. Mas quem começou a resolver as coisas para o Paraná foi o individualismo de Lúcio Flávio. Aos 32, o meia recebeu a bola, cortou para a direita e chutou colocado para abrir o placar. Sete minutos depois, o mesmo jogador cruzou da direita, Fernando Henrique defendeu o chute de Moacir, mas soltou nos pés de Reinaldo, que só empurrou para ampliar.

O segundo tempo não teve mudanças significativas no ritmo de jogo. Com uma vantagem confortável, a tática do mandante foi se fechar um pouco mais, segurar a pressão do Ceará e aproveitar o contra-ataque. Foi assim que saiu o terceiro aos 19 minutos. O volante Ricardo Conceição recebeu a bola na área, passou por três marcadores e conseguiu mandar para dentro.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário