terça-feira, 30 de julho de 2013

Por direito de ir ao clássico, grupo de colorados ingressará na Justiça contra o Grêmio

Caso a orientação da Brigada Militar de Gre-Nal com torcida única, nesse domingo, na Arena, seja mantida, um grupo de pelo menos cem colorados ingressará na Justiça contra o Grêmio.

Na ação cautelar coletiva, os torcedores do Inter alegarão que a direção gremista estará descumprindo o Estatuto do Torcedor e o regulamento do Brasileirão se não colocar os bilhetes à venda para os colorados a partir dessa quarta-feira, três dias úteis antes do clássico.

— Nossa ação será contra o Grêmio porque eles não estão impedidos de vender ingressos para a torcida do Inter. Como não há segurança para o clássico? Então o Grêmio jamais poderá receber um jogo grande na Arena, contra um time de massa? A Geral briga e nós, colorados, seremos os punidos? Por quê? — questiona o colorado André Flores, um dos autores da ação.

Segundo Flores, há muitos gremistas apoiando tal medida, pois temem que um precedente seja aberto com o Gre-Nal de apenas uma torcida.

— Se essa determinação de apenas uma torcida for mantida, o Gre-Nal estará mudado para sempre. Isso é grave. Estamos lutando contra um futuro nebuloso — disse Flores.

Além da ação judicial, que pretende obrigar o Grêmio a vender ingressos ao menos para os colorados autores da ação, Flores avisa que o grupo pretende encaminhar a denúncia contra a venda de entradas ao STJD.

— Não temos medo de ir à Arena, mesmo que a Brigada Militar não garanta a segurança. Queremos, sim, assistir ao Gre-Nal. É direito nosso poder ver o Inter no clássico — finalizou André Flores.

Fonte:Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário