sábado, 3 de agosto de 2013

Conselheiros do Santos se articulam por renúncia de membros do Comitê

Logo após a humilhante derrota por 8 a 0 para o Barcelona, na última sexta-feira, conselheiros do Santos começaram a se articular para pedir a renúncia dos oito membros do Comitê de Gestão, órgão que dirige o clube.

A ideia é colher assinatura de 50 conselheiros, a fim de convocar uma reunião extraordinária, na qual seria pedida a saída dos cartolas. Se não obtiverem sucesso, eles cogitam tentar o impeachment do presidente Luis Alvaro. Para isso, é necessário a votação de 50% mais um do total de conselheiros.

Diferentemente de outras fases turbulentas, os pedidos de renúncia partem de diversos grupos políticos dentro do clube, como Resgate Santista, Eu Sou Santos e conselheiros independentes.

- É a maior vergonha nos 101 anos de história do clube. Foi um vexame internacional, transmitido para 150 países - diz Celso Leite, conselheiro santista e um dos articuladores do movimento.

Eleito no fim de 2009 e reeleito dois anos depois, Luis Alvaro tem mandato até o fim de 2014. Recentemente, ele sofreu com diversos problemas de saúde e se afastou do dia a dia alvinegro.

- O time em campo é um retrato da gestão do Santos. Essa gestão está jogando o Santos na lama. Não tem a menor condição de dirigir um time bicampeão do mundo, um time que teve Pelé, o maior jogador de todos os tempos - desabafou Celso Leite.

Atualmente, além de Luis Alvaro e do vice Odílio Rodrigues, fazem parte do Comitê de Gestão do Santos: Augusto Videira, Caio de Stefano, José Berenguer, Luciano Moita, Luiz Fernando Fleury, Pedro Luiz Conceição

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário