sábado, 31 de agosto de 2013

Goiás e Atlético-MG empatam sem gols no Serra Dourada

Duelo de intermediários no Serra Dourada. Abrindo a 17ª rodada do Brasileirão, o Goiás do artilheiro Walter recebeu o Atlético-MG, desta vez, sem Ronaldinho Gaúcho, que ficou em Belo Horizonte tratando de dores musculares. Em um jogo morno, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Durante parte do segundo tempo, o Galo ainda contou com a vantagem numérica, por conta de uma expulsão do lateral Vítor. Cuca tentou deixar sua equipe mais ofensiva com as entradas dos atacantes Neto Berola e Jô, mas nem assim a equipe conseguiu tirar o 0 do placar.

ATLÉTICO-MG PRESSIONA, MAS VAI PARA O VESTIÁRIO SEM MARCAR

A partida começou morna, com poucas chances reais de gol. Nos primeiros 20 minutos, o Atlético chegou bem com uma finalização de Guilherme, de fora da área. Após um início ineficiente, o Goiás respondeu com Tartá, substituto de Renan Oliveira (ausente por força de contrato), mas Victor saiu bem de sua meta e defendeu o que seria a melhor chance de gol dos anfitriões.

Melhor em campo, o Atlético fez valer sua superioridade técnica para imprimir ações mais ofensivas que o adversário. Com Jô poupado, Cuca desenhou o esquema tático da equipe no 4-3-3, com Guilherme na armação e Tardelli de centroavante. O camisa 9, junto com Fernandinho, deu trabalho ao setor esmeraldino, principalmente pela rapidez nas laterais do campo. Defensivamente, o Galo também se mostrou seguro, embora algumas bobeiras tenham ocorrido com Réver e Emerson (ex-Coxa), estreante da noite.

Apesar do domínio, o time alvinegro pecou na hora de finalizar. Faltou capricho, e o Atlético não conseguiu abrir o marcador. Aos 43 minutos, Renan espalmou a falta de Guilherme que tinha endereço no ângulo direito do goleiro, e evitou o gol atleticano. Do outro lado, sem oferecer sustos, o Goiás pouco fez, e também foi para o intervalo com o zero no marcador.

GOIÁS TEM JOGADOR EXPULSO, MAS PARTIDA TERMINA SEM GOLS

Sentindo-se capaz de vencer em casa, já que o visitante não conseguia balançar as redes, o Goiás começou o segundo tempo com tudo, com direito até a bola na trave. Por duas vezes, a equipe esmeraldina não abriu o placar por milagre e/ou incompetência do meia Hugo, que desperdiçou ótimas jogadas aos quatro e cinco minutos.

Após um princípio de apagão alvinegro, o Atlético voltou para o jogo e equilibrou a partida. Antes poupado, o atacante Jô foi promovido por Cuca e entrou em campo. O Galo ganhou na força física. Neto Berola também foi para o campo para aumentar a velocidade. Quando Enderson Moreira resolveu trocar um meia (Ramon) por um atacante (Júnior Viçosa), o lateral Vítor acabou expulso ao revidar uma falta que ele teria recebido de Pierre.

Com um jogador a mais, o Atlético ensaiou ir para cima do time goiano, mas sem exercer, de fato, pressão para sair vencedor do Serra Dourada. Cuca sacou Pierre e colocou Rosinei, visando ter melhor saída de bola. A pelota, no entanto, não entrou em nenhum dos lados e o jogo terminou mesmo em 0 a 0.

ÁRBITRO PARA JOGO POR CONTA DE SINALIZADOR DE TORCIDA

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o árbitro Edvaldo Elias da Silva paralisou o jogo por conta de sinalizadores presentes na torcida do Atlético-MG. Por orientação da CBF, a arbitragem deve parar a partida em caso perceba o artefato nas arquibancadas. Na ocasião, os próprios atleticanos, assim como os jogadores em campo, pediram para que o sinalizador fosse apagado, o que ocorreu rapidamente e a partida foi reiniciada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 31/08/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: 9.762 pagantes/R$205.395,00
Cartões amarelos: Josué (42'/2ºT),  David (45'/2ºT), Emerson (46'/2ºT)
Cartões vermelhos: Vitor (26'/2ºT)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Ramon (Junior Viçosa, 25'/2ºT), Hugo e Tartá (Wellington Júnior, 15'/2ºT); Walter (Yuri, 28'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG:  Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Richarlyson; Pierre (Rosinei, 35'/2ºT), Josué, Guilherme (Jô, 18'/2ºT), Tardelli, Luan (Neto Berola, 24'/2ºT) e Fernandinho. Técnico: Cuca.

Fonte:LanceNet





0 comentários:

Postar um comentário