domingo, 1 de setembro de 2013

Alisson comemora oportunidades no Inter e agradece apoio do irmão Muriel

O goleiro Alisson, de 20 anos, fará contra o Coritiba o quatro jogo seguido como titular do Internacional, já que o irmão Muriel, de 26, segue buscando recuperação de um problema físico na região ilíaca [quadril]. As oportunidades são comemoradas pelo jovem arqueiro que defendeu um pênalti contra o Salgueiro-PE, na última quinta-feira, e evitou a derrota na Copa do Brasil.

"Desde que iniciei minha carreira, sempre me esforcei muito nos treinos para chegar bem preparado nos jogos. Na quinta-feira pude ajudar meus companheiros e estou muito feliz. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas temos que enaltecer a nossa classificação [para as quartas de final]", afirmou Alisson.

A partida contra os paranaenses será a sexta do jogador como camisa 1 do Inter. O jovem arqueiro, que tem passagens por seleções brasileiras de base, estreou entre os profissionais no empate em 1 a 1, contra o Cruzeiro-RS, no dia 17 de fevereiro. Na sequência, voltou a atuar na equipe principal no segundo tempo da vitória sobre o Cerro-URU, por 2 a 1, em Rivera.

Desde que assumiu a titularidade, Alisson sofreu cinco gols em três jogos, com o Inter vencendo um e empatando outros dois. Após cada partida, o goleiro analisa a atuação e conversa com o irmão para fazer uma avaliação do que precisa melhorar.

"Além de irmão, o Muriel é um grande amigo e companheiro de elenco. Conversamos muito sobre nossas atuações e isso é muito importante. Saber em que podemos melhorar e o que podemos aperfeiçoar faz com que possamos crescer dia após dia. O Dunga fala pra estarmos sempre preparados, treinando forte, para quando chegar a oportunidade, poder aproveita-la. Estou feliz com meu atual momento, mas sei que ainda tenho um caminho grande pela frente", revela Alisson.

O Internacional enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. Em setembro, os gaúchos empataram os cinco jogos que disputaram pelo Brasileirão.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário