domingo, 1 de setembro de 2013

Vasco encara Dedé pela 1ª vez, mas vê relação com ídolo após saída traumática

Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão. A partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o reencontro do clube carioca com o seu principal ídolo recente. Dedé duela contra o Cruzmaltino pela primeira vez em clima de amizade após uma saída traumática de São Januário no mês de abril.

O agora cruzeirense mantém boa relação com ex-companheiros, dirigentes e funcionários vascaínos. O defensor despontou para o futebol no time e costuma exercitar a gratidão pela carreira bem sucedida. Dedé é exaltado pela torcida mesmo após quatro meses de uma transferência que deixou o Cruzmaltino carente de ídolos, algo que foi resolvido pouco tempo depois com o retorno de Juninho.

Uma das principais contratações da temporada, Dedé chegou ao Cruzeiro com grande prestígio e virou titular imediatamente. Porém, a aquisição que serviu para pagar dois meses de salários no Vasco tem sido alvo de críticas, principalmente depois da falha no gol marcado pelo Flamengo na vitória celeste, por 2 a 1, no Mineirão, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o zagueiro segue em alta com a comissão técnica. Ele entrou em campo em 22 jogos e marcou três gols.

Dedé encontrou um grupo formado no Cruzeiro e tem bom ambiente na Toca da Raposa. Ele raramente fala sobre o Vasco. E, quando poderia falar, a diretoria do Cruzeiro cancelou todas as entrevistas do elenco até o confronto contra o Cruzmaltino.

Durante a semana, os vascaínos mostraram alegria em reencontrar o antigo companheiro. Inclusive, o técnico Dorival Júnior fez uma análise da fase atravessada pelo camisa 26. As lesões recentes foram alertadas pelo treinador, que torce por uma recuperação rápida do zagueiro na carreira.

"As contusões são um problema. É natural levar um tempo maior para a recuperação. O Dedé passa por isso, mas vai voltar a jogar tudo o que sabe muito em breve. Ele tem poucos pontos fracos. É um zagueiro com velocidade, técnica, excelente bola aérea e tenho a certeza de que teremos um grande jogo. Vamos tentar explorar as nossas qualidades ao máximo e superar o Cruzeiro mesmo fora de casa", encerrou.

Pelo Vasco, Dedé disputou 160 jogos e marcou 19 gols. Ele foi convocado para a seleção brasileira atuando no Rio de Janeiro e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série-B (2009) e a Copa do Brasil (2011) pelo Cruzmaltino, no qual ganhou o apelido de "Mito".

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário