sábado, 21 de setembro de 2013

Em caso raro, Corinthians encara 'favorito' Cruzeiro no Pacaembu

Nos últimos anos, vencer o Corinthians tornou-se missão árdua para qualquer adversário. No Pacaembu, pior ainda. Após visitarem o estádio e saírem derrotados, técnicos rivais falavam em ter de "suar sangue" para arrancar pontos do Timão em sua casa. Às 16h deste domingo, pelo Brasileirão, uma situação atípica ocorrerá: a equipe de Tite não entrará em campo como o favorita. O rótulo foi tomado pelo Cruzeiro, com 19 pontos a mais na tabela de classificação, líder do campeonato e embalado por oito vitórias seguidas.

– Acham que durmo bem? Mas procuro ter o foco sempre no trabalho... Estou preparado, mas como ser humano sinto a tristeza do torcedor, a vontade do resultado. Na sexta-feira, eu estava na minha sala e escutei um suspiro do Roberto de Andrade (diretor de futebol): “Como é bom ganhar!”. E faz tempo que não sentimos esse gosto. Mas tem que ter tranquilidade. Se não tiver, não acha o caminho – disse o técnico Tite, em entrevista coletiva neste sábado, no CT do Timão.

A pressão do lado alvinegro é enorme. Recentemente, houve cobrança da torcida no CT e questionamentos sobre a permanência de Tite no cargo. Já são cinco partidas sem vencer (um empate e quatro derrotas) e o medo cada vez maior de deixar escapar uma vaga na Libertadores, algo que é visto como obrigação para todos no clube.

Mesmo com a chance de conseguir a vaga pela Copa do Brasil, os corintianos se incomodam com os oito pontos de diferença para o Atlético-PR, que tem 38 pontos, atual quarto colocado.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, diz que sua equipe deve aproveitar a situação. No entanto, ressalta que não se pode menosprezar o Corinthians, não importa a fase que o rival enfrente.

- Penso que o Corinthians é forte em qualquer circunstância, ainda mais se lembrar que esse grupo recentemente foi campeão mundial e vinha muito bem. Então, é questão momentânea e ao mesmo tempo saber que eles, pressionados, vão buscar a reabilitação - disse o treinador celeste.

Do lado corintiano, Tite promoveu uma mudança tática e barrou o atacante Alexandre Pato da equipe titular. Ele não poderá contar com Guerrero, suspenso, além dos lesionados Alessandro, Fábio Santos, Guilherme, Renato Augusto e Guilherme Andrade.

Já do lado cruzeirense, o volante Nilton, destaque da equipe com gols nas últimas partidas, superou dores no tornozelo esquerdo e vai para o jogo. Com isso, Marcelo Oliveira poderá repetir a equipe que venceu o Botafogo por 3 a 0 no meio da semana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corea (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik. Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário