sábado, 21 de setembro de 2013

Esperançoso para sequência contra ameaçados, Santos recebe o Criciúma

Há três partidas sem vencer (perdeu para Flamengo e Botafogo e empatou com o Grêmio), o Santos entra em campo neste domingo, às 18h30, para iniciar uma série de dois compromissos contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Mais perto da degola que do sonhado G4, o Peixe encara primeiro o Criciúma, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e depois o Náutico, em confronto atrasado por conta da viagem à Espanha.

Para o duelo deste domingo, quando recebe os catarinenses na Vila Belmiro, o técnico Claudinei Oliveira teve problemas para definir o time que sai jogando. Os titulares Alison e Cícero levaram o terceiro cartão amarelo no empate contra o Grêmio e cumprem suspensão. Lesionados, os volantes Alan Santos e Marcos Assunção e o lateral-esquerdo Léo também ficam fora contra o Criciúma. Em contrapartida, Cicinho reassume o lugar de Galhardo depois de cumprir gancho e Victor Andrade e Giva voltam a ficar à disposição de volta de lesão.

- Alison e Cícero vão fazer muita falta. O Cícero eu já falei nas coletivas que é um jogador difícil de se achar, parece o Paulinho, porque chega na frente, finaliza bem de média distância e joga quase todas as partidas. O Alison hoje é titular da equipe, conquistou isso, vem dando um suporte defensivo muito bom. É difícil, mas temos jogadores qualificados, temos opções. O futebol tem vários detalhes que temos que pesar - comentou o treinador, exaltando os dois titulares que perdeu para encarar o Criciúma.

De tão indeciso que estava, Claudinei fechou o treinamento deste sábado e não revelou a equipe que levará a campo. A tendência, no entanto, é que os volantes Renê Júnior e Leandrinho sejam os substitutos de Alison e Cícero, já que têm características semelhantes. No desembarque da delegação após a volta do Sul, no entanto, o treinador levantou a possibilidade de mudar o esquema de jogo da equipe, promovendo a entrada de mais um atacante para fazer companhia a Gabriel e Thiago Ribeiro. Willian José, autor de gol contra o Grêmio, ficou cheio de esperança.

- Só me resta trabalhar forte e voltar a ter confiança dele (Claudinei) para voltar a jogar de novo. Mas o mais importante é ganhar do Criciúma em casa - declarou o atacante que pode aparecer no time titular.
O encontro entre Santos e Criciúma ainda marca a tentativa de 'revanche' de Claudinei, que assumiu o Santos no empate contra o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão, e logo em seguida foi derrotado pelo clube catarinense, seu primeiro algoz.

No Criciúma, ordem é mudar para voltar a vencer

São quatro jogos sem vitórias com apenas um ponto somado e, como consequência, o ingresso na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É nessa situação que o Criciúma visita o Santos. E para voltar a triunfar na competição, o Tigre terá mudanças significativas. A tendência é que a principal alteração seja no esquema tático. O 4-3-3 pode dar lugar ao 3-5-2 com o ingresso de Fábio Ferreira ao lado de Matheus Ferraz e Leonardo na zaga. Certeza no sistema defensivo são as presenças do lateral-direito Tony e do esquerdo Diego Hoffmann, já que os titulares Sueliton e Marlon, respectivamente, estão lesionados, assim como Gilson, reserva imediato na esquerda.

Já no sistema ofensivo, mais prováveis mudanças. Daniel Carvalho pode atuar pela primeira vez como titular desde que chegou ao Criciúma, em março, já que Morais foi vetado pelo departamento médico. Enquanto isso, o ataque pode contar com Wellington Paulista novamente como titular, já que Marcel não vem agradando e ainda desperdiçou um pênalti contra o Fluminense, na última quarta.

O ex-santista Wellington Paulista, inclusive, mostra confiança em uma vitória do Criciúma na Vila.
- É importante vencer fora de casa para que possamos subir na tabela e sair da zona de rebaixamento. O time tem força e qualidade, mas não está encaixando. O mais importante é acreditar. Eu acredito muito nesse grupo. Vamos trabalhar fortemente para vencer fora de casa e voltar para Criciúma mais confiante para buscar os pontos necessários - destacou o centroavante, em entrevista coletiva.

Quem certamente aguarda com ansiedade por uma vitória é o técnico Sílvio Criciúma. Como interino, ele conquistou três vitórias em três jogos no Brasileirão. No entanto, desde que foi efetivado, o Tigre não venceu em quatro jogos disputados. O momento nada favorável explica o mistério com relação ao time que entrará em campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRICIÚMA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 22/9/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Valdebranio da Silva (RO)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renê Júnior, Arouca, Leandrinho e Montillo; Gabriel (Willian José) e Thiago Ribeiro - Técnico: Claudinei Oliveira.

CRICIÚMA: Helton Leite; Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Leonardo; Tony, Elton, João Vitor, Daniel Carvalho e Diego Hoffmann; Lins e Wellington Paulista - Técnico: Sílvio Criciúma.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário